blog da bunker

4 festivais de música em 2018 que você não pode perder

Desde Woodstock, em 1969, os festivais de música ganharam força e vem reunindo milhares de pessoas porque são o lugar perfeito para sair da rotina e se divertir. Segundo a antropóloga Carol Soares, esse tipo de evento traz um novo significado na experiência de curtir as músicas ao vivo. 

Então, meu amigo, para dar aquela moral para você, separamos aqui uma top-mega-power-super lista dos festivais que você não pode perder em 2018 e que vão rolar aqui no Brasil logo nos primeiros meses. Continua a leitura aí e confira!

1. Planeta Brasil

O Planeta Brasil é considerado um dos maiores festivais de música do país e, tradicionalmente, ocorre em Belo Horizonte. Em 2018 acontecerá no dia 27 de janeiro e o local dos shows será em frente ao palco sagrado dos jogos de futebol na cidade: o Mineirão.

A promessa é de trazer mais música, diversidade e arte entre os cinco palcos nas 12 horas de evento, tendo como atrações nacionais Criolo, junto com Mano Brown, O Rappa e Gabriel, o pensador. Já entre os shows gringos, estão as bandas norte-americanas Phoenix e SOJA.

2. Planeta Atlântida

O festival gaúcho, que será realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro, completará 22 anos em 2018, trazendo shows que vão bombar nos palcos principais direto da famosa praia de Atlântida em Xangrilá/RS.

Dos nomes que estão confirmados para o evento, na moral, tem Jota Quest, Anitta, Raimundos, Vintage Culture, Maneva, Sandra de Sá, Pablo Vittar, entre outros. O Planeta Atlântida protagonizou grandes momentos para a música, como a primeira apresentação do Paralamas do Sucesso após o acidente de Herbert Vianna.

3. Psicodália

Para quem procura uma alternativa de músicas no período do Carnaval, o festival Psicodália, na fazenda Evaristo em Rio Negrinho/SC, é uma opção. Nesse festival você vai curtir estilos como o rock progressivo, psicodélico, jazz, blues, soul, reggae, MPB e outras músicas regionais.

Entre os dias 09 e 14 de fevereiro passarão pelo palco atrações como Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Mustache & Os Apaches, Consuelo, Tulipa Ruiz, Mundo Livre S/A, entre outros. Além dos shows, o público pode contar com oficinas interativas, teatro e cinema.

4. Lollapalooza Brasil

O evento teve sua origem em Chicago, nos EUA, no começo da década de 1990. Tomou enorme força nas terras brasileiras, fazendo de São Paulo, especificamente o Autódromo de Interlagos, o destino certo para quem curte boa música dos mais variados estilos.

No line-up divulgado pelos organizadores do festival, o fim de semana dos dias 23 a 25 de março contará com os shows irados de Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, The Killers, Imagine Dragons, Wiz Khalifa, além dos nacionais Malu Magalhães, Tiê, Liniker e os Caramelows, Braza, Plutão já foi planeta, entre outras atrações.

 

Para finalizar, é importante deixar claro que é preciso se hidratar bem para aguentar as várias horas de shows, usar o protetor solar, ficar de olho no que pode ser levado ou não para não. Além disso, use roupas leves, inclusive as roupas íntimas, afinal, na hora de pular e cantar com as bandas nos festivais de música em 2018, você precisa estar bem e confortável.

 

Curtiu a lista? Compartilhe usando os botões aí embaixo.

outros posts que você pode gostar