blog da bunker

Bar, pub ou boteco? 4 razões para você sair de casa e ir biritar

A verdade é que não tem lugar melhor para reunir os amigos, botar o papo em dia, conhecer gente nova ou relaxar depois de uma semana puxada de trabalho do que um tradicional bar! E se tem algo que não falta nesse brasilzão são bares interessantes. Seja um bar tradicional, um boteco ou um pub mais arrumado, vamos te dar 4 motivos fortes, convincentes mesmo, para você sair correndo de casa no segundo que terminar de ler esse post.

1. Vá num bar para beber bebidas diferentes

Para começar, é claro, não podemos deixar de falar das bebidas. Isso porque os bares estão evoluindo muito quando o assunto são os drinks. Se no passado era difícil encontrar alguma coisa além da Caipirinha, hoje um bom bar não apenas têm diferentes opções (algumas até bem exóticas), como também oferecem formas inusitadas para você apreciar uns bons drinks.

Tem local onde acontece self-service de cerveja e chopp direto da torneira, que tem o cardápio de drinks com os ingredientes mais loucos que você pode imaginar (tipo bacon e beterraba) e, inclusive, onde a bebida é servida em forma de gelatina para você comer.

2. Provar pratos e aperitivos regionais e as clássicas comidas de boteco

Para acompanhar a bebida não pode faltar um bom petisco ou mesmo um prato completo. Melhor ainda quando eles são regionais e te permitem experimentar um pouco da gastronomia de outras regiões. A batata frita que era o clássico das mesas de bar agora divide espaço com opções mais incrementadas. Até festival gastronômico para comida de boteco já existe.

Nosso segundo motivo para você sair de casa e ir para um bar é sobre petiscar ou encher a pança. Beber, conversar e comer, você precisa de mais o quê?

3. Divertir-se em bares com ambientes temáticos

Fora as comidas e bebidas, muitos bares apostam em ambientes temáticos justamente para dar corda à imaginação e fazer com que o pessoal saia da rotina e se sinta, literalmente, em outro lugar.

Mas a gente sabe que o ambiente raiz também tem seu valor. A informalidade de beber na calçada e aquele atendimento mais acoxambrado, podemos dizer que seria uma ambiente temático também.

4. Curtir música ao vivo

Para fechar com chave de ouro, o quarto motivo é a oportunidade de curtir uma boa música ao vivo. Afinal, muitos lugares contam com bandas e cantores que se apresentam trazendo um repertório que vai do rock ao forró pé-de-serra.

Um brinde e corre pro bar! Lembrando que muitas vezes a noite só começa no bar, então esteja sempre preparado com uma cueca maneira, comprando a sua aqui na loja da bunker.

Se tiver dicas de bares legais aí na sua cidade, joga nos comentários.

outros posts que você pode gostar