blog da bunker

Em busca das melhores cuecas? Aprenda aqui como escolher.

Não sabe como escolher cueca, seja qual for a ocasião, entenda que essa é uma tarefa mais simples do que a maioria dos homens imagina.

Geralmente, o cara tem diversos tipos de cuecas que foram presentes de parentes ou de algum relacionamento. Mas existe um momento na vida do homem em que ele precisa parar de esperar a chegada do Natal ou do aniversário para renovar o arsenal de roupas de baixo, ou dar um upgrade na gaveta com melhores cuecas.

Meu amigo, mesmo que tenha alguma noção dos vários tipos de cuecas disponíveis, será que você está tratando essa importante peça do vestuário masculino com o devido respeito? Para dar aquela força, vamos mostrar o que você precisa saber para escolher a sua cueca. Confira o post!

As melhores cuecas são as mais confortáveis

A cueca é uma peça que está em contato mais próximo com o corpo, além de “abraçar” uma parte importante da anatomia masculina. Por esse motivo, o conforto faz toda a diferença.

Sensação de liberdade de movimento, estar pronto para qualquer parada, rolê de skate no parque, pedalar até o trabalho, happy hour no barzinho ou restaurante. Existe algum modelo que oferece um bom nível de conforto em todas essas situações? Temos uma boa notícia: ele existe, sim! As boxers evitam o atrito entre as pernas e oferecem aquela sensação de que está “tudo no lugar”.

Mas, para que isso aconteça, você precisa comprar sempre o tamanho certo — afinal, elas se ajustam rapidamente ao corpo, trazendo ainda mais comodidade. É por isso que 84% dos homens preferem esse modelo. A cueca samba-canção pode até dar a impressão de liberdade, mas ela não vai servir para a prática de qualquer esporte — além de, esteticamente, não fazer tanto sucesso.

Somado a isso, o excesso de tecido ainda pode esquentar e apertar, dependendo da bermuda ou calça usada por cima. Já a cueca slip — a famosa cuequinha clássica e com jeitão de anos 80 — aparenta certo conforto por ser menor, mas maltrata as virilhas, principalmente se você caminha muito durante o dia.

Fique atento ao material da cueca

Alguns tecidos são bem melhores que outros. O algodão, por exemplo, é o tecido mais tradicional, além de ser um material barato, acessível e, por isso, muito utilizado pelas marcas  para a confecção das cuecas.

Mas isso não quer dizer que ele seja o melhor: o algodão puro não possui boa elasticidade, fazendo com que a cueca logo perca a forma e vire o famoso “filtro de pano de café” — ou aquele “saco de batatas”.

Já o micromodal é um tecido que deixa a cueca confortável e leve. Ele é, na verdade, uma fibra de origem vegetal, com um toque mais macio que o algodão e com propriedades que ajudam na transpiração.

Quando essa fibra é misturada com elastano — que proporciona flexibilidade e elasticidade —, cria-se um tecido perfeito que, ao mesmo tempo em que oferece a sensação de sustentação e ajuste no corpo, não esquenta nem aperta.

Uma dica é fugir nos materiais sintéticos, como Nylon e Poliéster. Eles são, em geral, bonitos mas ordinários. Possuem cores fortes, não amarrotam e têm excelente elasticidade, mas não são macios no toque com a pele e não ajudam muito na transpiração.

Escolha o modelo mais adequado ao seu corpo

Amigo, se você acha que cueca é tudo igual, é melhor mudar de ideia. Existem diversos modelos disponíveis, com muitas diferenças entre eles. Ao saber como escolher cueca, você vai perceber que sempre tem aquela que cai melhor com um determinado tipo de corpo.

Afinal, não dá para chegar no seu grande momento, entre quatro paredes, com uma cueca apertada, não é mesmo? Então, ouça nosso conselho e confira algumas dicas de modelos a seguir.

Boxer

Essa, sem dúvidas, é a mais querida de todos os homens. Com um design mais moderno e, ao mesmo tempo, elegante, a cueca boxer é ideal para quase todos os tipos de corpo. Ela esconde um pouco as coxas e pode disfarçar as pernas muito longas.

Já quem não tem um corpo muito malhado, o modelo é o que menos interfere no visual. Além disso, esse tipo de cueca fica mais justa ao corpo e não deixa marcas na roupa. Por fim, vamos concordar que é o modelo mais apresentável para aquelas horas, certo?

Slip

O slip é um modelo clássico — provavelmente, você já teve uma dessas cuecas em algum momento da vida. Uma das vantagens desse modelo é permitir mais flexibilidade, pois, por serem mais cavadas nas laterais, deixam as pernas mais livres para se movimentarem.

Por esse motivo, ela é indicada para homens de estatura menor, pois proporciona um efeito visual de alongar as coxas. A cueca slip também não costuma marcar na roupa, podendo ser usada com calças sociais e bermudas de tecidos mais finos.

Samba-canção

Fala sério, amigo! Não tem coisa melhor do que chegar em casa, abrir uma gelada e se “largar” no sofá, não é mesmo? Mas não com qualquer tipo de cueca! A samba-canção parece ter sido desenvolvida unicamente para isso.

Ela permite total conforto e liberdade, e é perfeita para dormir ou apenas ficar pela casa. No entanto, esse modelo pode marcar as calças e deixar de ser tão confortável se for usada com jeans ou algum outro tecido mais grosso.

Sunga

Esse modelo fica entre uma slip e uma boxer — mais largo nas laterais, quando comparado ao primeiro, e mais curto, em relação ao segundo. O resultado é mais liberdade de movimentos e, ao mesmo tempo, mais adesão ao corpo.

Essa cueca é indicada para praticar esportes, pois oferece mais flexibilidade e não incomoda nas pernas. Ela cai bem em qualquer tipo de corpo, até para os mais magros e com pernas mais finas. Outra vantagem é que não acumula tecido na altura da coxa, não deixando marcas na calça.

As melhores cuecas são as de cores neutras

Para escolher a cor da cueca, não é preciso quebrar muito a cabeça. Não perca tempo pensando em qual cor combina melhor com seu tom de pele ou coisas do tipo, pois existe uma solução bem mais simples: o bom e velho preto.

Além de ser uma cor discreta, o pretinho básico agrada a homens e mulheres. É uma peça coringa para uma noite de aventuras ou uma tarde em casa, com uma boa companhia, assistindo a alguma série. As cuecas branca, cinza e azul-marinho também estão entre as favoritas e mais práticas. Ainda assim, a preta é a grande campeã.

E o melhor de tudo é que a boxer preta pode ser facilmente encontrada: a internet, inclusive, é o melhor lugar para você comprar suas próximas cuecas! Pensando nisso, vale ressaltar que a bunker é sempre uma excelente opção.

Meu parceiro, essas foram algumas dicas de como escolher cueca para o seu dia a dia. Comece agora mesmo aquela “limpa” na sua gaveta e separe um bom espaço para as suas boxers pretas novas.

E não se esqueça de aproveitar a oportunidade para conhecer o site da bunker. Afinal, nossos produtos resumem bem essa nossa conversa!

outros posts que você pode gostar