blog da bunker

Nossa lista de destinos românticos para viajar a dois

É difícil encontrar quem não se amarra em cair na estrada, conhecer novos lugares e, de quebra, escapar da correria da rotina. Melhor ainda quando você faz isso a dois! Seja no dia dos namorados, aniversário de namoro ou casamento, ou simplesmente quando o casal precisa dar uma relaxada e se curtir, viajar para um dos destinos românticos do país mostra que você manja dos paranauê quando o assunto é surpreender aquela pessoa especial.

Por esse motivo, listamos 5 destinos românticos, lugares para viajar a dois que valem a pena pela vibe “o amor está no ar” que eles têm e que, certamente, vão render uma experiência incrível. Confira!

1. Diamantina, Minas Gerais

Para começar, Diamantina tem um centro histórico de impressionar, com pontos como a Rua da Quitanda, com construções do período colonial ainda intactas. Não é à toa que ele faz parte da lista de patrimônios mundiais da UNESCO. Mas não acaba aí o que ver na região.

A razão disso é que, a menos de 20 km da cidade, tem o Parque Estadual do Biribiri — uma reserva ambiental que conta com diversas cachoeiras, como a da Sentinela e a dos Cristais, onde vocês poderão curtir a natureza e até fazer um piquenique com o cerrado como cenário, romantismo raiz, na natureza.

2. Galinhos, Rio Grande do Norte

Outro dos destinos românticos que não podem faltar nesta lista é Galinhos. Isso porque a região tem um diferencial: as praias locais são isoladas. Com isso, você e sua companhia podem ter mais intimidade e curtir a combinação de areia e mar sem aquela muvuca comum em outras áreas do litoral do país.

Além disso, a área é um verdadeiro recanto pra quem curte ter um contato maior com a natureza: fora as vilas de pescadores, só existem as extensas dunas, salinas, lagoas e manguezais.

3. Jericoacoara, Ceará

Não muito distante de Galinhos, tem outro canto no litoral nordestino que merece ser visitado: Jericoacoara. A razão disso é que o lugar, além de praias e lagoas incríveis, conta com a vila de Jeri — onde se concentram os bares da região que bombam com aquele forró pé de serra para dançar coladinho.

Ah, e um dos pontos turísticos de lá é a famosa Duna do Pôr do Sol, onde dezenas de casais se reúnem para ver, como o próprio nome sugere, o pôr do sol. Para completar, a região é famosa por atrair quem curte esportes de aventura, como surf, trekking, kitesurf e windsurf.

4. Campos do Jordão, São Paulo

Saindo dos destinos românticos em praias e indo para a serra, tem Campos do Jordão, um já famoso lugar para viajar a dois. Lá, os passeios que se pode fazer são, sem dúvidas, o principal charme da cidade. Afinal, a Vila Capivari, os Jardins de Amantikir e o Parque da Estrada de Ferro mais parecem cenários de filme de romance.

Sem falar, é claro, do famoso Morro do Elefante, em que você pode curtir a vista da Serra da Mantiqueira a mais de 1.800 metros de altura e ter um almoço ou jantar no meio da natureza. Eita, é romantismo que não acaba mais.

5. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Por fim, tem Bento Gonçalves. Essa pequena cidade da Serra Gaúcha faz parte do Vale dos Vinhedos e da popular rota do vinho no Sul do país. Só por isso você já deve ter se ligado do que estamos falando.

É que a região conta com dezenas de vinícolas abertas para visitação, degustação de bebidas e oficinas sobre harmonização de vinhos com os mais diferentes pratos, como queijos e carnes. Ou seja, vai ser uma viagem romântica cheio de experiências gastronômicas e vinho nas ideias!

Como você viu, não faltam sugestões de destinos românticos e lugares para viajar a dois! Por isso, já sabe: bata o martelo sobre o seu preferido, planeje o seu roteiro e faça uma viagem surpresa que vai deixar a pessoa ainda mais apaixonada por você! Ah, e não se esqueça de arrematar esses dias no lugar escolhido com uma playlist de fundo e um presente fora de série!

Ah, uma última dica. Não se faz uma viagem para um destino romântico sem cuecas novas, isso pode colocar tudo a perder. Garanta as suas aqui.

E se curtiu nosso post e quer ler mais sobre viagens, estilo de vida e tudo o que envolve o nosso universo, não marque bobeira e assine já a nossa newsletter!

outros posts que você pode gostar