blog da bunker

pessoas coletando lixo na praia
Photo by Ron Lach on Pexels.com

Dia mundial da limpeza

Fala galera, beleza? Fiquem ligados que o papo agora é reto e da maior importância. Nesse próximo dia 21/09 ocorrerá o dia mundial da limpeza, iniciativa que visa mobilizar voluntários ao redor do globo para recolher lixo de lugares inapropriados e fazer uma faxina no planeta.

É claro que a bunker não ia ficar de fora dessa e se você estiver na vibe de ajudar na limpeza, vários eventos acontecerão pelo Brasil. Se liga na missão:

1. Dia mundial da limpeza

A ação começou em 2008 na Estônia. Os caras reuniram umas 50.000 pessoas para limpar o país inteiro em apenas 5 horas. O movimento foi realizado só por voluntários que o nomearam Let`s Do It! Desde então a parada já se espalhou para 157 países que organizam limpezas seguindo o mesmo modelo. No Brasil, o movimento é coordenado pelo Instituto Limpa Brasil.

2. SOS Lagoas

Desde setembro do ano passado, moradores da Barra da Tijuca e seu entorno tem reunido uma galera todo mês, realizando mutirões de limpeza na Lagoa de Marapendi e seu entorno com o objetivo de resgatar a Lagoa, e toda a vida desse habitat. Nesse dia 21, no embalo do Dia Mundial da Limpeza, eles também estarão nessa, realizando diversas ações durante o dia. A bunker, nascida na no Rio de Janeiro, vai se juntar à essa iniciativa dando uma força no movimento.

3. Como participar

Para participar dos eventos basta acessar a página http://iniciativa.limpabrasil.org/dia-mundial-da-limpeza para escolher um evento e se cadastrar.


É isso galera, nesse dia 21, vista sua bunker, e venha participar com a gente desse evento, para um futuro mais limpo e sustentável.

outros posts que você pode gostar