blog da bunker

Nossas dicas de exercícios para fazer em casa

Então meu amigo, é hora de perder essa pança! Nada mais fácil para começar do que dar o primeiro passo sem nem precisar sair de casa. Por isso montamos uma lista de simples exerícios para fazer em casa. Talvez essas atividades não te coloquem em uma competição de fisiculturismo, mas vão te ajudar a sair da inércia e começar a ver diferença no seu corpo.

Pare de colocar a culpa na cerveja, no churrasco, nas festas e na falta de tempo e dinheiro para pagar a melhor academia da cidade! É hora de mudar o seu estilo de vida, tirar o traseiro do sofá e se mexer!

Tempo e dinheiro agora não são mais desculpas, porque trouxemos para você  4 opções de exercícios para fazer em casa para ajudar a fortalecer os músculos e queimar umas calorias. Agora você não tem mais desculpa para não fazer com que essa barriguinha desapareça de uma vez por todas! Se liga:

1. Flexão de braços

Esse é sem dúvida um dos melhores exercícios para fazer em casa. Que tal começar com algumas flexões? Além de ser muito simples de fazer, não exige nenhum equipamento — afinal, você estará usando o peso do seu próprio corpo como carga!

As flexões de braço fortalecem os braços, os músculos do tórax e das costas, é um exercício muito completo para os membros superiores e que não requer nenhuma tipo de equipamento e nem uma área muito grande.

Execução

Deite de bruços, apoie as palmas da mão no chão ao lado do peito. As pernas esticadas para trás, com o peito do pé apoiando no chão.

Então, usando a força dos braços, faça devagar o movimento de subir e descer o corpo. Mantenha suas costas retas e alinhadas e utilizando a musculatura da região abdominal para se manter estável.

Para iniciantes, se encontrar muita dificuldade, apoie os joelhos no chão.

2. Prancha

A prancha é um exercício que fortalete o abdómen e as costas. Tem como benefícios a definição abdominal e melhora na postura. Como é um exercício sem movimento, é ótimo para iniciantes por ter menor risco de lesões.​

Execução

Lá vamos nós deitar de novo, mas calma que vem exercício.

De bruços novamente apoie os cotovelos no chão. Os cotovelos devem ficar alinhados com seu ombro. Talvez valha a pena buscar uma superfício mais macia, mas não transforme isso em uma barreira, uma simples toalha dobrada já vai servir.

Levante o quadril, se apoiando apenas pela ponta dos pés e pelos cotovelos.

Abdómen contraído, quadril alinhado com o tronco. Como é um exercício sem movimentos a sua contagem não será de repetições, mas por tempo.

Parece fácil né? Mas espere os segundos passarem em camera lenta nessa posição.

3. Pular corda

Se você está realmente querendo perder a barriga e melhorar seu condicionamento físico, você precisa de um exercício aeróbico que faça você suar. Poderíamos sugerir uma corridinha, mas ficamos com receio de você dar a desculpa que está calor demais lá fora, ou chovendo… então sugerimos um exercício para você fazer até mesmo no seu quarto: pular corda. Tudo o que você vai precisar é de uma corda e um pouco de espaço.

Aqui não há segredo: basta pegar a corda, encontrar o ritmo ideal e tentar pular o máximo que você conseguir.

Com sua evolução em habilidade e resistência você pode se desafiar aumentando a velocidade cada vez mais e chegando até ao “double under” que é passar a corda duas vezes por baixo do corpo a cada salto.

Não ache um exercício bobo só porque pular corda pode te lembrar a sua infância, pular corda pode ser um exercício muito intenso.

4. Subir lances de escada

Se você mora em um prédio ou em uma casa que tenha escada, saiba que ela pode ser uma grande aliada na luta para perder a barriga e fortalecer os músculos!

Subindo e descendo as escadas, você trabalha todo o corpo, principalmente a musculatura das pernas. Homens tendem a se dedicar mais aos músculos superiores, mas não vamos esquecer das pernas.

Você pode usar uma escada de diversas maneiras. Subindo os degraus rápido você tem um ótimo exercício aeróbico. Ou suba os lances de escada sempre pulando um degrau para exigir mais dos músculos.

Das próximas vezes, deixe o elevador de lado e aproveite a chance para dar um gás na sua saúde subindo uns lances de escada.

Cuidados com exercícios para fazer em casa

Bom, como você viu, existe uma boa lista de exercícios para fazer em casa, o que é uma excelente opção para quem não tem tempo para ir à academia ou está contando os trocados para fechar o mês e não pode fazer o investimento em uma mensalidade de academia.

Esse é o primeio passo para sair do sedentarismo, você vai sentir a diferença rápido e isso pode te animar para procurar atividades mais complexas e esportes que vão exigir mais do seu corpo.

Mas vamos lembrar, qualquer atividade é mais segura e eficaz com a ajuda de um profissional de educação física. Além disso, tome sempre cuidado com contusões e aparecendo alguma dor, melhor consultar um médico.

Se gostou das nossas dicas, aproveite e nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram.

outros posts que você pode gostar