blog da bunker

Falta de sexo no casamento: acontece, mas dá para resolver.

No começo é aquela delícia, sexo todos os dias, posições sexuais variadas, lugares exóticos, sem horário e nem data marcada para a transa. É um verdadeiro jogo de sedução que parece não ter fim, mas com os anos de relacionamento isso muda, e muda muito. E nós que somos movidos por um bom sexo, sentimos na pele a falta de sexo no casamento.

Mas, para saber como enfrentar essa barra, vamos falar sobre os principais motivos que faz a mulher perder o desejo sexual depois do casamento (e não jogue a responsabilidade nela porque você vai ver que tem uma boa parcela da culpa), e o que o casal pode fazer para prevenir ou até mesmo mudar o período de “seca”. Afinal, sexo é uma parte essencial do relacionamento.

O problema é tão comum nos casamentos, que esse é o motivo mais frequente na busca por terapia de casais.

Então, vamos parar de blá blá blá, e falar logo quais são os principais motivos que causam a falta de sexo no casamento.​​

Quando começa a falta de sexo no casamento?

O período que começa a falta de sexo no casamento varia de casal para casal, quando chega o terceiro ou quarto ano de relacionamento é que a situação fica mais tensa (mas, mais cedo ou mais tarde, chega para a enorme maioria).

Se você está em um casamento onde tudo é gostoso, mas falta o sexo, está em suas mãos decidir o que fazer. Às vezes é preciso olhar com mais cuidado para os pequenos sinais e cuidar das partes que ficaram esquecidas, vamos falar então das causas e possíveis soluções para vocês voltarem a transar como adolescentes!

As principais causa da falta de sexo no casamento

Causas emocionais

As emoções ainda são as principais responsáveis pela falta de interesse por sexo no casamento, e o motivo é que os problemas diários e o estresse, influenciam no humor das pessoas, alterando suas emoções, inclusive interferindo na libido de maneira negativa e, saber lidar com essa situação é fundamental para que sua parceira resgate o “fogo” que antes havia no relacionamento. Então conversem, ouça, troquem ideia e pensem juntos soluções para as coisas que estejam atormentando a mente. Mente sã, corpo são, e corpo são faz sexo pra caramba.

Chegada do filho

O filhão chegou e a frequência no sexo diminuiu? Calma, esse é um período comum, e o motivo é de que o bebê precisa da atenção e cuidados da mãe. O casal acaba enfrentando dificuldades em ter aquele tempo a sós para uma intimidade maior. Tenha paciência, esse momento passa. Não esqueça que a intimidade pode ser aproveitada as horas de sono do bebê.

Rotina

Pode até parecer um clichê (e realmente é), mas a rotina acaba com qualquer tesão. Sabe aquele papo de conquistar a pessoa todos os dias? Essa é a mais pura verdade. Quando vocês namoravam devia rolar presentinho, cartão em datas especiais, surpresas… mas com o casamento essas coisas se perdem e não há nada pior que deixar a rotina acabar com isso.

Então, mãos à obra, se a outra pessoa esfriou no sexo e não quer saber mais de você, é preciso mudar a sua rotina com ela. Leve-a para jantar, mande bilhetinhos, faça o sexo do jeito que ela gosta, fale besteiras no ouvido dela.

Como recuperar o desejo sexual

Para que o sexo faça parte da rotina do seu casamento novamente, vamos te dar algumas dicas infalíveis. Mas é bom observar, que estamos falando de problemas mais ligados às emoções e a rotina do casal.

O corpo humano é muito louco e complexo, algumas coisas estão na mente e no comportamento, mas questões fisiológicas podem estar afetando a situação também. Problemas hormonais podem gerar falta de desejo sexual, nesse caso, procure um médico que possa fazer um tratamento com medicamentos.

Queira melhorar

Parece obvio, não? Mas é isso mesmo que queremos te dizer. Tome uma posição de querer melhorar, mude as suas atitudes se for preciso. Se não conseguir sozinho, procure ajuda de um terapeuta de casal.

Namore

Sabe aquelas coisas que eram feitas no namoro? Elas devem ser preservadas durante o relacionamento. Vá ao cinema, vá jantar a dois, separa um tempo só para o casal.

Porta trancada

Tem filhos pequenos em casa? Ensine-os a dormir no quarto deles, e mantenha a porta do seu quarto trancada para que você tenha privacidade. Sexo precisa de tempo e privacidade, deixe-o como prioridade na sua rotina e não como a última opção. A propósito, o mesmo serve para animais de estimação.

Divida as obrigações

Saber ajudar com as tarefas de casa vai te ajudar muito na hora de conseguir sexo. As vantagens são muitas, e a principal delas é de que sua parceira estará mais disposta a te dar tempo e prazer, pois estará menos cansada. Faça o teste.

As aparências importam

Na época de namoro, você sempre tomava um cuidado antes de sair, aquele banho, se perfumava, se vestia melhor, colocava uma cueca mais maneira, mas e agora? Dá uma avaliada em como você tem se apresentado.

A aparência física cumpre um papel importante para criar desejo sexual, então vocês devem se cuidar, perder a pancinha (pode começar com exercícios em casa) e se ligar mais no que vestir. Lembre que essas coisas servem para o casal. Os dois devem se empenhar.

Aqui, falamos sobre os principais motivos para falta de sexo no casamento e algumas soluções fáceis para resgatar o ritmo sexual frenético da época de namoro. Mas fique ligado que em uma boa conversa sincera com a parceira, pode te dar o real motivo do que está acontecendo.

Se há amor e amizade, então sempre tem como resgatar a sexualidade! Só não pode deixar de lado o romantismo, a preocupação e os cuidados com seu relacionamento.

Parece coisa demais pra fazer né? Talvez um bom primeiro passo para acabar com a falta de sexo no casamento seja uma cueca nova. Segundo as pesquisas da bunker, para 90% das pessoas a cueca tem o poder de deixar um homem mais atraente. Olha a gente ajudando no relacionamento da galera! Compre a sua bunker aqui.

 

Contribuiu para esse artigo a sexóloga e terapeuta sexual Debora Martins.

outros posts que você pode gostar