blog da bunker

Armário canivete: as ferramentas certas do bom look masculino

Comprar menos e ainda assim ter roupa até para o almoço na casa da sogra parece impossível, mas não é! A ideia de um armário canivete é investir em peças clássicas, com fáceis combinações, que você pode usar o ano inteiro e ainda gastar pouco. Duvida? Continua lendo e descubra a solução do seu look masculino!

Aposte em camisas hclaras

A nossa primeira dica é apostar nas camisas claras. A ideia de tons claros é que eles podem fazer combinação tanto com uma bermuda colorida, quanto com uma calça preta e você usa a peça de várias formas.

A ideia é você comprar peças com tecidos mais fáceis de lavar, passar e que solucione a sua rotina, sem que você tenha que ficar pensando muito sobre qual o look masculino do dia. Uma camiseta clara, jeans de lavagem escura e um tênis preto soluciona qualquer ocasião. Se tiver frio, uma jaqueta de couro dá uma sofisticada no visual.

Calça jeans: clássica para o look masculino

Todo mundo tem um apego especial por aquela calça jeans que resiste bravamente há anos! Mas é importante ter no mínimo umas 3 calças jeans clássicas, cortes mais retos, cores sólidas, nada muito marcado. Se não, vai parecer que você só tem uma calça e que está sempre vestindo a mesma peça.

Uma calça jeans com lavagem mais escura vai bem com camisa social ou camiseta. Os tons escuros sempre te apresentam mais arrumado.

Mas tenha isso em mente: roupas clássicas, mais combinações, menos grana e mais praticidade, jogo rápido e ainda vai mandar bem no look masculino do dia.

Tenha uma roupa social para fazer bonito

Sempre tem aquele casamento de última hora que a sua namorada te fala há meses mas que você só lembrou dois dias antes. Para não perder seu tempo de lazer e ter que ir comprar roupa, já tenha um look masculino social na manga. Um terno mais estiloso, um sapato social e uma camisa legal resolvem.

Se você curtir usar roupa social, vale ter várias gravatas e outros ternos, mas se você for do tipo de cara mais descolado quando o assunto é look masculino, ter só uma roupa social já vai te salvar nessas ocasiões. Sério, elas sempre acontecem!

Cuidado com as cores de tênis

Quem nunca comprou na promoção ou na liquidação? Clássico, né! Mas a cor do tênis interfere e muito no resultado do look masculino. Opte sempre por cores sóbrias: cinza, preto, branco ou até um vermelho.

Para cores mais exóticas, você vai gastar uma grana, mas vai ser sempre difícil combinar com as roupas. Vai ser dinheiro em forma de tênis parado no seu guarda-roupa, ou se você usar sempre vai ficar tachado como: o cara do tênis verde neon. Não dá esse furo, cara. Você pode ter um look masculino bem estiloso e clássico, a gente confia no seu bom gosto.

Invista em boas jaquetas de frio

Moletom com calça social não são uma boa ideia juntas, a gente garante! Então a mesma regra de escolher roupas clássicas e versáteis vale para todas as estações.

As jaquetas de couro além de durarem uma vida, um investimento que vale a pena. Jaqueta de couro fica incrível em um look masculino mais descolado, sem precisar usar várias roupas, ficar confortável e ainda mandar bem no visual.

Considere que você precisa lavar essas roupas!

Agora é a parte mais importante, você vai ter poucas roupas? Vai! Vai mandar bem no look masculino? Vai! Mas, precisa lavar essas roupas, e isso vale para tudo, até para as cuecas.

Então compre sempre um número de roupas pensando nas lavagens, secagens em dias de frio, dias de preguiça, principalmente se você mora sozinho.

O armário canivete chega para solucionar o seu dia a dia corrido de trabalho, academia, faculdade, encontros, final de semana com a galera, sem se preocupar muito com o look masculino e ainda assim ter a certeza que você acertou nas escolhas de forma bem prática.

Não deixe de incluir nesse guarda-roupa nossas cuecas que você pode comprar clicando aqui. Roupa de qualidade, prática e de bom gosto, você encontra por aqui e manda bem no look masculino em qualquer situação.

 

outros posts que você pode gostar