blog da bunker

A lista de melhores séries para assistir de uma vez

Quem nunca passou o fim de semana jogado no sofá, de cueca, maratonando série que atire a primeira almofada. Os atletas de sofá já são muitos e capaz de estarem na próxima edição dos jogos olímpicos heheh.

A sensação de começar uma história e não aguentar de ansiedade para ver o próximo episódio é indescritível. Mas a quando a série acaba, é quase como terminar um namoro, dói pra caramba. Você se sente órfão e quando percebe, faltam meses para a próxima temporada.

O que fazer então? Bom, para te ajudar a não perder a forma de maratonista, preparamos uma lista com as melhores séries para assistir de uma vez só, no esquema maratona.

Nossa lista de melhores séries para assistir em maratona

1. Homeland

Para quem gosta de um enredo recheado de espionagens, ação e política, Homeland é o plano perfeito para uma maratona. A série americana é baseada na série israelita, Prisoners of War, e tem uma premissa que talvez você desconfie que não a leve muito longe.

A história gira em torno da agente de inteligência Carrie Mathison que investiga um soldado americano, que era dado como desaparecido na guerra, e que acaba de ser resgatado pelo exército americano. O problema se desenrola quando Carrie começa a desconfiar que ele não seja o herói que todos falam e que talvez tenha se convertido ao lado do inimigo.

Embora não pareça um plot que sustente muitas temporadas, Homeland vai estrear a 8ª e última temporada em 2019. Cada temporada apresenta 12 episódios de um thriller instigante que não deixa a bola cair nenhuma vez, sustentando o mesmo clima de suspense em todas as temporadas o que faz Homeland estar na nossa lista de melhores séries para assistir de uma vez.

2. Sherlock

Quase todo mundo conhece as histórias do mais famoso detetive inglês, Sherlock Holmes e seu parceiro fiel, Watson. Nesse caso, os clássicos do Sir Arthur Conan Doyle, são recontados de forma atualizada e com uma roupagem moderna.

Como é de se esperar de uma produção da BBC, Sherlock prima pelas boas atuações e pela qualidade. A adaptação é fantástica e cheia de easter eggs para quem é fã do detetive. São 4 temporadas (que lá na ilha da Rainha Elizabeth são chamadas de series) totalizando 13 episódios. Mas, só isso? Calma. Cada episódio dura, em média, de 85 a 90 minutos e são tantos detalhes que você vai precisar fazer uma pausa entre um e outro.

O resultado é surpreendente e a série fascina do começo ao seu final. E, amigos, Que final!

3. The Americans

Outro suspense de espionagem, The Americans é bastante diferente do que estamos acostumados a assistir. Dessa vez, a trama se desenrola na guerra fria, em meio aos anos 80, na visão do casal de espiões russos da KGB, Elizabeth e Philip Jennings, infiltrados na comunidade americana.

A tensão da guerra fria por si só já dá bastante corda para a série, mas além disso, o casal enfrenta as tentações do american way of life, a educação dos filhos que não fazem ideia quem são seus pais e ainda o vizinho que é um agente especial da CIA.

São 6 temporadas com 13 episódios para garantir a maratona. Um thriller de primeira que vai te deixar grudado no sofá e que vai fazer você se levantar só para receber a pizza!

4. Silicon Valley

Se você acha que a verdadeira representante do universo geek é The Big Bang Theory, pense duas vezes. Silicon Valley eleva os parâmetros da cultura geek de forma divertida, num formato mais “sério” e com personagens menos caricatos.

A série conta a história de 6 programadores que sonham em fazer carreira no Vale do Silício, meca da tecnologia. Além de referências do universo geek, o olho mais atento vai perceber algumas menções à grandes empresas de tecnologia. São 5 temporadas com média de 10 episódios. Perfeita para quem está planejando uma maratona mais leve e divertida.

5. River

Como diz o ditado: “é nas pequenas séries que se encontram as melhores histórias”. Eu sei que o ditado não é esse, mas serve perfeitamente para ilustrar River. River é aquela série que quando você nota, tá envolvido com os personagens, a história e nem percebe as horas passando. Como boa história de investigação britânica, é bem produzida e atuada.

A história trata do policial River, interpretado por Stellan Skarsgard (o Dr. Erik Selvig de Os Vingadores e Thor) que precisa solucionar um crime. Só que River é esquisito, solitário e depressivo e ainda ouve vozes. Apesar de River ser uma série policial, ela vai além, dando um tom mais profundo e abordando temas como a solidão e a depressão.

Infelizmente, River está mais para os 100 metros rasos que maratona. Mas, ainda assim, vale a pena dedicar um tempinho a ela. Depois de tantas opções, você não pode mais dizer que não tem o que assistir, né? Então, liga logo a TV, prepara a pipoca, maratona e quando terminar, volta aqui para dizer o que achou. Combinado?

outros posts que você pode gostar