blog da bunker

Moda para homens: 3 dicas que você precisa saber para fazer bonito.

https://blog.keydesign.com.br/opcoes-incriveis-de-combos-masculinos-de-moda/A maioria de nós homens, não se liga muito no assunto, mas dar uma conferida no que está rolando na moda para homens pode te ajudar a fazer bonito naquele evento social, em um encontro ou nas festas que rolam por aí.

Um tapa no visual e uma vestimenta estilosa são fundamentais quando se quer ter uma presença maneira e se destacar onde quer que esteja.

Então, como sempre, estamos aqui para te dar uma moral e dividir umas dicas de moda para homens. No post de hoje temos 3 dicas de tendências simples — e que não requer ser nenhum entendido das paradas fashion — para incorporar no seu guarda-roupa. Anota aí!

1. Tons pastéis na moda para homens

A primeira das tendências de moda para homens são os tons pastéis no visual. Aí você se pergunta: “mas que diabos são tons pastéis?”. Relaxa que a explicação já vem! De uma forma geral, são aquelas cores neutras (ou lavadas, se preferir), como o bege, o creme, o cinza claro etc.

Eles se popularizam em diferentes tipos de peças (camisetas, calçados, calças etc.) por trazer dois conceitos minimalistas muito simples: a praticidade ao se vestir e a facilidade de combiná-las com tudo. Duvida? Faz o teste! Você vai se impressionar ao constatar como, independentemente da mistura, as roupas harmonizam e são funcionais. Assim você não sai todo carnavalesco, os tons pastéis te ajudam a não errar na hora de combinar cores.

2. Roupas estampadas

Outra dica são as estampas que podem estar em camisetas e até em jaquetas e blazers. Mas aqui vale falar de um fato curioso: quando elas começaram a ganhar as ruas, teve muita gente que virou a cara e disse que não usaria nem amarrado por considerar elas femininas demais.

Mas aceitar as coisas vem com o tempo, e na moda para homens é assim também. Quando uns caras famosos começarem a usar as estampas, como Bruno Mars, Pharrell Williams, Pedro Pascal, Marcos Pigossi e Cauã Reymond, houve um verdadeiro boom de roupas estampadas no mercado.

Entre os principais modelos, é claro, estão as floridas e botânicas — que têm cores mais vivas e grafismos com formato maior. 

3. Peças de moletom

Para finalizar, tem as peças de moletom, como casacos, coletes, calças e bermudas. Esse tipo de tecido, que é confortável e ainda ajuda a aquecer nos dias mais frios, voltou a estar em alta por conta do estilo urbano, que é uma pegada cheia de referências aos skatistas e aos movimentos de hip hop.

O moletom é uma baita peça curinga no guarda-roupa de um homem, podendo ser usado praticamente em todas as situações. Quer um exemplo? Imagina uma sexta-feira e a seguinte programação: faculdade, depois agência e, por fim, um barzinho para uma cerveja com os amigos. O moleton é versátil e vai bem com diferentes ambientes, vale até para se exercitar.

Como você viu, não faltam tendências de moda para homens para adotar e mandar ver na hora dar aquela arrumada no visual. Por isso, deixa de preguiça e dê uma renovada nesse guarda-roupa. Ah, e não vale esquecer de adquirir cuecas novas, elas não ficam visíveis para todo mundo, mas é bom estar sempre preparado.

Aproveita e segue a gente no Facebook e no Instagram.

outros posts que você pode gostar