blog da bunker

Cuecas boxer: veja aqui 4 motivos para você começar a usar

Ainda não usa cuecas boxer? Então você não sabe o que está perdendo, meu amigo. Quem já veste esse modelo de cueca conhece bem as vantagens. Resolvemos criar uma lista para você se convencer. Acredite, depois que a gente se acostuma com a boxer, é difícil voltar atrás. 

Aqui no Brasil elas vem se tornando bastante populares — e não é por menos. De uma hora para outra, as cuecas boxer começaram a aparecer em propagandas, novelas, filmes, enfim, em tudo quanto é canto. As cuecas slip, aquelas mais finas nas laterais e que eram o modelo padrão em décadas passadas, vem perdendo espaço na preferência de homens e mulheres, seja para vestir ou para ver o outro vestindo.

Mas você sabia que escolher a cueca vai além de uma questão estética? Então, acompanhe o texto e entenda do que estamos falando!

1. Cuecas boxer são confortáveis

Qual é uma das primeiras coisas que nós homens pensamos antes de comprar uma cueca? O conforto, é claro. Provavelmente, alguma vez em sua vida, você já escolheu uma do tamanho errado, saiu de casa e passou o dia agoniado. Só que o tamanho não é o único problema, o modelo de cueca pode ser mais importante do que você imagina. 

As cuecas boxer dão aquela sensação de que está tudo no lugar. É difícil, por exemplo, achar alguém que se sinta confortável com uma cueca samba-canção — é complicado caminhar com o “instrumento” solto e balançando a todo o momento. Já as cuecas slips (aquelas do Superman), terminam a costura na virilha e podem incomodar mais do que o normal.

2. Evitam assaduras

Principalmente quem tem as coxas mais grossas sabe bem desse problema. Ao caminhar, as coxas acabam esbarrando uma na outra o tempo inteiro, ou acabam sofrendo o atrito da costura da calça ou bermuda. No começo, isso pode não parecer um problema, mas ao passar do tempo surgem as temidas assaduras. As cuecas boxer evitam o atrito por cobrir essa parte da perna.

É muito melhor trocar a sua cueca do que ficar passando pomada o tempo inteiro. Para quem pratica esportes, esse modelo pode fazer toda a diferença.

3. Têm mais aprovação

O modelo boxer ajuda a modelar o corpo e é considerado mais sexy. Já faz um tempo que esse é o tipo preferido pelos homens e pelas mulheres. A moda está sempre evoluindo, tanto que hoje é bizarro usar ternos com ombreiras imensas (comuns nos anos 80). As peças íntimas também são assim, então, se você quer impressionar na hora do vamos ver, não dê mole com a cueca.

4. Conseguem controlar o suor

A higiene é outro fator que você tem que tomar bastante cuidado. Existem locais que são propícios para o suor se acumular, como as axilas e a virilha. Ou seja, é preciso ter uma atenção maior com essas partes do corpo.

Por serem mais longas nas pernas, as cuecas boxer evitam que esse suor entre em contato com a roupa, além da fricção entre as coxas. Mas é bom cuidar na hora da compra para escolher o tecido certo — o micromodal é o mais indicado, pois é leve e ajuda na transpiração.

 

Como você pôde perceber, as cuecas boxer são ideais não apenas por sua estética, mas também para o conforto, saúde e higiene. Se você ainda não é um boxerlover, faça um período de teste para notar a diferença. Mas lembre-se: esse é um caminho sem volta (ainda bem).

Você pode comprar a sua próxima cueca boxer sem sair de casa na loja da bunker.

Curtiu nossa lista e quer ficar atualizado de todas as novidades? Assine a newsletter e receba nossos conteúdos por e-mail!

outros posts que você pode gostar