blog da bunker

5 apps que prometem ajudar na organização pessoal

Se você está passando ou já passou pela transição para a vida adulto, você sabe a dificuldade que é crescer. É boleto, um monte de compromisso, o trabalho que parece levar todas as horas do seu dia. Quando vem filho então, nem noite bem dormida você terá. Mas não se desespere, com um pouco de organização pessoal você pode ser muito mais produtivo e aproveitar bem seu tempo. Não sei se acontece contigo, mas é normal a gente ter um milhão de coisas pra fazer e chegar em casa, não conseguir fazer nenhuma delas. Isso vai deixando a gente meio louco e com a sensação de que nunca mais vamos poder descansar ou deitar pra assistir uma série totalmente em paz. E nessa brincadeira, algumas coisas vão sendo deixadas pra trás como contas sem pagar, trabalho da faculdade atrasado, ansiedade no trabalho ou acaba deixando alguém que você prometeu um favor, na mão. Tudo isso ocorre por conta da desorganização. Mas estou aqui pra lembrar que nós nascemos em uma ótima geração para esse tipo de problema: a geração dos aplicativos. Onde nós conseguimos resolver tudo, ou quase tudo através de um simples smartphone. E hoje, eu quero apresentar para vocês algumas das soluções para o nosso problema de ser gente grande, que são os apps e ferramentas de organização pessoal.

5 apps que prometem ajudar na organização pessoal

1. Guia Bolso

O app é muito prestativo quando o assunto é acerto de contas. Com ele, você consegue registrar seus gastos e separá-los por categorias, te ajudando a ter noção de para onde está indo o seu dinheiro. E ainda conta com uma sessão de “metas”, onde você deixa lá um plano que você tem de vida e ele te ajuda a conquistá-lo. Por exemplo: Você quer comprar uma bicicleta nova. É só cadastrar esse seu novo plano, ele o app já te mostra uma conta básica do quanto você deve juntar por mês pra conseguir comprar e vai te alertando a não gastar aquela grana. Massa, né!?

2. Organizze

Este, assim como o Guia Bolso, também tem o intuito de organizar finanças porém ele é um aplicativo um pouco mais simplificado, e talvez seja esse o ponto positivo do Organizze. No caso dele, também é possível distribuir seus gastos por categoria e logo de cara, abrindo o app ele já te mostra o quanto você tem na carteira, e claro, o importante é definir seus gastos mensais obrigatórios como: faculdade, transporte, internet. Que daí, você sempre terá noção do dinheiro qur você realmente pode gastar, qur a gente bem sabe que não é o nosso salário inteiro que vem pra gente.

3. Trello

O Trello é um organizador de tarefas. Ou seja, é nele que a gente confia pra que nada fique sem fazer. Em resumo é uma lista onde você anota suas obrigações e na hora de fazer, não deixar nada passar batido. Além disso, essas tarefas são organizadas por pastas onde você pode dividir o que é para a escola, para igreja, questões pessoais, empresa e por aí vai.

4. Bitrix24

Dessa vez, falo principalmente aos nossos amigos que trabalham (ou querem trabalhar) em casa. Até por quê a gente sabe a dificuldade que é trabalhar sabendo que a sua cama ta a pouquíssimos metros de distância, ou então, sabendo que seu chefe não está ali pra te cobrar nada, e as coisas não saem. O intuito desse app, não é ser um chefe chato que te cobra as coisas (infelizmente ou felizmente?), e sim, um gerenciador de tráfego. Com ele você vai poder colocar o seu passo a passo de trabalho, talvez pra uma semana inteira e definir de qual horário a qual horário, você deverá realizar cada coisa. E aí, na hora de trabalhar você irá visualizar todas essas tarefas dentro de uma espécie de calendário que te ajuda a ter noção do tanto de trabalho que você têm. Então, como eu disse, o seu chefe continua sendo você mesmo, mas ter noção do seu fluxo de trabalho dá uma força e tanto.

5. Doodle

E não menos importante, o Doodle. Uma ferramenta que pode ser maravilhosa pra marcar aquele encontro com os amigos que são tão atarefados quanto você e sempre têm que checar os compromissos na agenda. Fazer o quê, todo mundo cresceu, né!? Mas é aí que o Doodle vai dar aquela força. Seguinte: com ele você marca possíveis dias para um evento cuja a data ainda não foi definida, cria um link e envia para os seus amigos. Os seus amigos marcam o dia e horário que eles podem e no fim, vocês podem visualizar quando dá pra todo mundo ou, pelo menos, pra maioria. E aí a gente se poupa daquela história de ficar mandando mensagem em grupo de WhatsApp, não ser correspondido e ficar bolado pq ninguém responde, e quando respondem, tudo já se perdeu na conversa e aí é aquela famosa dor de cabeça. Chega no Doodle, filhão, e resolve isso longe do zap. Fechou!?

outros posts que você pode gostar