blog da bunker

A roupa certa pode te dar mais qualidade de vida no trabalho

Naqueles dias de calor insuportável fica ainda mais complicado ter uma boa qualidade de vida no trabalho. Ainda mais se no seu emprego você tiver que usar roupas formais e pouco confortáveis. A vontade que dá nessas horas é vestir uma bermuda, camiseta e dar um joinha pro chefe. Mas, enquanto não dá para fazer isso, o jeito é encontrar as peças ideais que sejam mais confortáveis para sua rotina.

Então se liga nas nossas dicas para dar uma aliviada no desconforto e trabalhar mais suave.

Roupas e sapatos apertados podem acabar com o seu dia

Cara, usar qualquer tipo de vestuário menor que seu número vai ser um problema. Calças, camisas e sapatos muito apertados, além de não serem muito maneiros, podem incomodar e até limitarem seus movimentos. No caso dos calçados, isso será ainda pior, já que você pode ficar com calos e bolhas.

Estilo e qualidade de vida no trabalho

Dá para manter uma apresentação profissional sem perder seu estilo. É claro que você deve ter bom senso e saber se há alguma política da empresa em relação à isso. Se ela permite uma liberdade maior, perfeito. Assim fica mais fácil unir o conforto ao tipo de roupa que você gosta. Mas sem abusar, a boa é sempre focar em peças mais neutras para não chamar muita atenção. Dar uma avaliada em como o resto da galera se veste também ajuda a entender quais os limites.

Roupas íntimas confortáveis

Apesar de não estarem visíveis, as roupas íntimas ajudam muito a ter mais conforto e qualidade de vida no trabalho. Você deve saber, uma cueca confortável salva.

Esses acessórios podem ter vários modelos e tipos de tecido que melhoram a flexibilidade e a transpiração. Até mesmo nos casos em que não é possível optar por vestimentas leves, a cueca é a única alternativa para se sentir um pouco mais à vontade. E acredite: faz toda diferença! (hora do merchan: Quer uma cueca confortável? Compre a sua na loja da bunker clicando aqui.)

Vestuário e marketing pessoal

A sua aparência, querendo ou não, diz muito sobre você, e aqui ajudando a criar boas ou más impressões. Investir na aparência é uma estratégia de marketing pessoal importante, porque é uma das formas de se transmitir aos outros uma imagem positiva e profissional.

Casualidade e conforto no trabalho

Quando a empresa é flexível, fica mais fácil escolher as melhores peças combinando estilo e bem-estar. Separamos 3 ideias para você usar no dia a dia e ter mais conforto. Chega mais.

1. Camisa + Jeans

Praticamente todo homem tem uma ou mais calças jeans no guarda-roupas. Elas são peças básicas e podem ser combinadas com outros tipos de tecido. Basicamente, o que vai mudar nesse look é o tipo de camisa, que pode variar no estilo e na cor. As calças jeans mais escuras acabam dando um tom mais arrumado.

2. Camisa Polo

A clássica camisa polo é uma boa opção informal. Geralmente são neutras e sem muitos detalhes, além de serem ideais para trabalhar em ambientes casuais e é a favorita de muita gente nas sextas-feiras, quando muitas empresas adotam um clima mais informal.

3. T-shirts

Quando são permitidas, as T-shirts sem dúvida trazem mais conforto. Mas não abuse muito das cores e das estampas. Tenha bom senso! Mesmo sendo simples, em algumas situações caem bem com uma calça de sarja ou até um blazer.

Agora você já sabe que dá para ter conforto e mais qualidade de vida no trabalho escolhendo as peças de roupas certas e fazendo combinações simples e criativas.

outros posts que você pode gostar