blog da bunker

Quer saber que dia é o dia dos pais? Nós temos a resposta.

Muita gente se pergunta que dia é o dia dos pais. O dia dos pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. Por que nessa data? Bem, a origem do dia dos pais no Brasil não vem de um história incrível e secular. Não foi também pensada com o intuito de agradecer o coroa por, entre outras coisas, ter colocado a gente no mundo. O dia dos pais no Brasil foi criado na década de 60 por publicitários e empresários para simplesmente… vender mais.

É meus amigos, é cruel mas é verdade. Foi inspirada pela prática em outros países de celebrar o papai, mas no Brasil foi uma data criada para dar uma movimentada no comércio. De qualquer maneira, serviu para, pelo menos uma vez por ano, a gente parar e dar um alô e um abraço no papai.

O que dar de presente no dia dos pais?

Já que inventaram esse dia pro papai ganhar presente, vamos falar disso. Se você está querendo fazer um bonito com o coroa, ou presentear algum pai, essa é a data certa para pensar um presente especial. Fizemos um post bem completo com ideias criativas do que dar de presente no dia dos pais que você pode conferir clicando aqui.

Que dia é o dia dos pais em outros países?

Até onde temos notícia, somente no Brasil o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto.

A data mais comum e que se popularizou por mais países é no terceiro domingo de junho. Oficializada primeiro nos Estados Unidos, acabou sendo adotada por países como Japão, Canadá, França, África do Sul, Reino Unido e por cerca de 70 outros países.

A difundida celebração em junho tem uma história legal. Uma mulher chamada Sonora Louise, lá no começo dos anos 1900, achou que seu pai merecia ser homenageado por ter criado seis filhos sozinho. Ela abraçou a causa da homenagem e com o tempo a data acabou sendo adotada como homenagem aos pais.

Em alguns países de tradição católica, como Portugal, Espanha e Itália, o dia dos pais é celebrado em 19 de março. Essa data é o dia de São José, segundo a igreja o marido de Maria, mãe de Jesus.

Que dia é o dia dos pais em cada ano?

Vamos combinar que mesmo todo ano o dia dos pais caindo em um dia diferente, é bem fácil lembrar que sempre acontece no segundo domingo de agosto. Mas para facilitar ainda mais a sua vida, criamos uma tabela esperta que te diz exatamente que dia é o dia dos pais em todos os anos até 2030.

Agora você não tem desculpa para esquecer o presente do coroa.

 

ANO DIA DE AGOSTO
2018 12
2019 11
2020 9
2021 8
2022 14
2023 13
2024 11
2025 10
2026 9
2027 8
2028 13
2029 12
2030 11

 

outros posts que você pode gostar