Tipos de cueca: veja as diferenças e escolha o melhor para você.

Fala meu amigo! Se você chegou até aqui é porque está em busca do modelo de cueca perfeito para você. Hoje existem vários tipos de cueca, não só variações de estilo e cor, mas também de marcas e materiais. Elas fazem parte do nosso dia a dia e são indispensáveis para nos trazer mais conforto na hora de se vestir e manter a “ferramenta” no lugar. Mas é bom saber as diferenças entre os tipos de cueca que existem no mercado.

É uma peça tratada, às vezes, com tanto descaso que muitos caras acabam comprando sempre um mesmo tipo de cueca, que já estão acostumados, mas nem sempre é o mais adequado, seja para o dia a dia, para a prática de esportes ou para o momento da pegação,​ Então estamos aqui para te dar uma força e uma orientação sobre os modelos de cueca que são populares no Brasil. ​Se liga na nossa lista do que se tem por aí em termos de roupa íntima masculina.

1. Cueca slip

A cueca slip é aquela que ficou famosa no visual do Superman e de outros super-heróis nos quadrinhos dos anos 80, como o Batman e o Fantasma. Essa referência faz sentido, já que era a versão mais comum à época. Seu pai, por exemplo, já deve ter usado muito.Esse é o famoso modelo “ganhei da vovó”, geralmente feita de algodão, tem um apelo estético um tanto quanto duvidoso nos dias atuais.

Além disso, apesar de parecer trazer mais conforto por ser menor, pode maltratar as virilhas com excesso de atrito.De uma forma geral, esse modelo combina mais com homens magros e altos, pois, como ela causa um efeito de “achatamento” ao corpo, não causa um impacto tão negativo a quem tem esse tipo de físico. Por outro lado, quem é baixo ou muito forte pode acabar parecendo que está de tanga — sim, meu amigo, isso não é zoação!

​Essa cueca ainda é a escolha de vários homens, muito pela tradição das décadas passadas. O mais complicado é encontrar alguém que aprecie esse tipo de cueca esteticamente. Então se estiver pensando na maldade, essa cueca pode ser um corta-clima na hora do vamos ver.

2. Cueca boxer

As cuecas boxer são consideravelmente mais confortáveis do que as slips, como tem as pernas mais compridas, evitam o atrito com a virilha e reduzem o contato entre as coxas. Se encaixa em qualquer tipo de corpo, mas não se esqueça de escolher o tamanho certo.Dê preferência para as cuecas com bojo, que vão ter espaço para acomodar a “ferramenta”.

Muita atenção à falsa promessa de conforto das cuecas sem costura. Se por um lado há menos atrito por terem menos costuras, por outro, a área do bojo não tem volume extra, sendo praticamente um tecido plano o que acaba apertando o “amigo”.

Em pesquisa da bunker (coisa séria, pesquisamos mesmo), mais de 80% dos homens e mulheres pesquisados disseram que a cueca boxer é a favorita entre todos os tipos de cueca. Então quando você vai de boxer, tem muito mais chance de agradar.

3. Cueca samba-canção

A samba-canção é aquela parada: há quem odeie, há quem ame. A razão disso é que, por um lado, ela é bem confortável e facilita a circulação de ar interna — o que ajuda em relação à transpiração na região, especialmente em dias mais quentes. Por outro lado, ela tem mais tecido do que outros tipos de cueca e acaba se tornando uma peça folgada e volumosa.

Por isso, não é indicada para utilizar com roupas que também têm volume, como bermudas e calças de moletom. E também não cria muito conforto em roupas mais justas como calça social e até mesmo calça jeans.Esse modelo pode até ser uma boa pedida em um dia de preguiça em casa ou para dormir, mas não será a melhor escolha para o batente da rotina.

4. Cueca sungão

Um pouco menores que as boxers e ligeiramente maiores do que as slips, as cuecas tipo sunga (também conhecidas como cueca trunk) são bem democráticas. No Brasil esse modelo de underwear e o que chamamos de cueca boxer, acabam sendo mais ou menos a mesma coisa.

Esse tipo de cueca, como o próprio nome diz, lembra bastante a sunga que usamos para pegar uma praia ou curtir uma piscina.

Ela costuma cair bem na maioria dos caras, independentemente de serem altos ou baixos. Você só precisa tomar cuidado se tiver um corpo mais avantajado. Isso porque a cueca sungão vai parecer menor do que realmente é e acabar parecendo mais uma cueca slip do que uma cueca boxer.

5. Outros tipos de cueca

Além dos tipos de cueca que listamos e que são os tipos de cueca mais populares no Brasil, existem também outros modelos de cueca menos conhecidos, como a tanga, a asa delta e o modelo jockstrap.

A cueca tanga, você já deve ter visto em algum filme ou série de TV, ou mesmo em competições de fisiculturismo. É bem parecido com a cueca slip, com a diferença que a parte de trás é basicamente um fio dental. Parecida com a cueca tanga, existe o modelo de cueca asa delta. Para facilitar o entendimento, seria uma slip mais cavada.

Tanto a cueca tanga como a cueca asa delta pegam os nomes emprestados de tipos de calcinha e assim como cuecas de renda e cuecas de couro, começam a entrar em uma categoria de underwear que alguns chamam de lingerie masculina. São tipos de cueca poucos práticos para o dia a dia, e que cumprem um papel mais estético *WTF?* para quem curte esse visual.

Outro modelo é a cueca jockstrap. O jockstrap está mais para um acessório esportivo do que para uma cueca em si. Também conhecido como suporte atlético, é uma peça frontal para dar suporte aos genitais, sem nenhuma cobertura na parte de trás. Definitivamente não é para o dia a dia, mas funciona bem para a prática de esportes, tanto é que costuma ser inserido um protetor na parte frontal para dar mais segurança em caso de impactos diretos.

6. Tipos de cueca em inglês

Esse tópico serve mais como uma curiosidade para deixar você ligado em algumas diferenças que rolam entre os Estados Unidos e o Brasil quando o assunto é underwear. Nos Estados Unidos, onde os nomes para os tipos de underwear surgiram, as definições são um pouco diferentes.

Então fica ligado porque pode ser útil se resolver comprar cuecas na sua próxima viagem ao exterior.Então se liga no nosso mini-dicionário de tipos de cueca para quando for fazer suas compras na gringolândia e não comprar uma coisa achando que é outra.

  • cueca boxer nos Estados Unidos é o que chamamos de cueca samba-canção no Brasil;
  • cueca boxer brief lá é a cueca boxer daqui;
  • cueca brief é a nossa cueca slip;
  • cueca trunk é a cueca sungão.

Atenção ao tecido da cueca

É importante lembrar que um bom tecido é indispensável para qualquer modelo de underwear. O tecido mais comum até então era a cueca de algodão, mas o mercado trouxe algumas inovações como o micromodal. O micromodal é uma fibra de origem vegetal que tem o toque mais macio que o algodão e algumas funcionalidades, como ajudar na transpiração do corpo.

Entre todos os tecidos utilizados atualmente, esse seria o mais recomendado. As cuecas de algodão tem sim seu valor, mas a elasticidade natural desse tecido é muito baixa, e cuecas 100% algodão costumam virar um negócio parecido com um coador de café em pouco tempo.​

Fuja de cuecas de tecido sintético, como cuecas de nylon e poliéster. Parecem bonitas, brilhantes, não amarrotam e esticam com facilidade. Mas não ajudam na transpiração do corpo e o tecido não é muito gentil com a pele. Um mau cheiro bizarro depois do uso é uma característica clássica desse tipo de cueca.

​Se ainda estiver na dúvida se agora é a hora certa de renovar a gaveta de cuecas, dê uma lida no nosso post com 7 motivos para você comprar cuecas novas e se convença que a hora chegou. Se precisar de informações mais técnicas, confira esse post sobre como escolher uma cueca. Esses são os principais tipos de cueca para você escolher: são várias opções e para todos os gostos.

Se assim como a gente você também prefere a cueca boxer preta de micromodal, garanta a sua agora mesmo, sem sair de casa, no site da bunker.

Artigos relacionados

1 comentário