Você já sabe que a cueca bunker é a mais confortável que existe. Sabe que ela é feita com um tecido super leve, macio e resistente. Sabe que ela tem um bojo espaçoso e que ainda utiliza um material antiodor. Sabe que ela é linda e estilosa.

Disso tudo você sabe.

Mas sabe como ela surgiu? Vem conhecer um pouco da nossa história!

Era uma vez…

A bunker foi criada em março de 2017, no Rio de Janeiro, idealizada por três irmãos: Fábio, Felipe e Rafael. Nós, como muuuuuitos homens, já tivemos experiências ruins com cuecas. Seja uma cueca que aperta demais, que enrola na perna, rasga e estraga com facilidade… Seja uma cueca gringa com o nome gigantesco no elástico, com propagandas de modelos tentando sensualizar e sem entregar tanta qualidade.

Começamos a pensar em como fugir dessa dicotomia e criar uma nova opção…

Criação da bunker

O primeiro passo foi a pesquisa: a gente perguntou pra centenas de homens quais eram as coisas mais importantes em uma cueca e constatamos que os aspectos fundamentais são o conforto e a aparência. Além disso, a pesquisa também indicou a preferência geral, tanto de homens quanto de mulheres, pela cueca boxer preta.

Segundo passo: buscamos o tecido mais confortável que pudesse existir. Após muita análise, chegamos à conclusão de que a opção ideal seria um tecido micromodal, de origem vegetal, que tem um toque super macio.

Pra complementar o tecido, o elastano também está presente pra cueca se moldar bem ao corpo e não ficar enrolando na perna. O tecido ainda conta com uma tecnologia que ajuda na transpiração, a proliferação de bactérias e o mau cheiro.

Terceiro e último passo, o modelo: após o material definido, era hora de projetar a peça. Profissionais habilidosos e detalhistas foram cirúrgicos para criarem um modelo de cueca único e do jeito que imaginávamos.

O desenho foi feito para a cueca ter o mínimo de costuras possível, justamente pra evitar o atrito e aumentar o conforto. Foi aplicado um bojo espaçoso na frente pra guardar o seu amigão sem apertá-lo. E, pra deixar a cueca mais estilosa possível, não dá pra colocar o nosso nome gigantesco no elástico, né? Então ela só tem o nosso “B” na etiqueta, bem discreto e elegante.

Sustentabilidade

Outro fator importante no nosso planejamento foi o impacto na sociedade no meio ambiente. Inclusive, fomos selecionados pelo SEBRAE logo no ano da nossa criação para um programa de moda sustentável, que escolheu 40 marcas no Rio de Janeiro com potencial para desenvolver negócios sustentáveis.

As nossas embalagens são de papel, um material fácil de reciclar. Mas não temos como garantir o destino correto delas depois que chegam para os clientes.

Por isso, entramos para o eureciclo: uma iniciativa que nos ajuda a compensar o lixo gerado. Apoiando com uma graninha mensal, utilizada pra fortalecer o ecossistema da reciclagem no Brasil, a gente garante que os resíduos gerados pelas nossas embalagens serão reciclados.

O nosso tecido, também…

E durante a produção, os resíduos (sobras de tecidos) não são descartados, mas enviados para um parceiro que utiliza para a produção de cobertores que são doados para moradores de rua.

Evolução

A gente começou com a queridinha da maioria: a boxer preta. E por um bom tempo ela foi o nosso único produto. Com o sucesso dela, começamos aos poucos a expandir. Lançamos a boxer branca e a grafite, que, junto da preta, representam nossas cores fixas de boxer até hoje.

Aumentamos a linha de produtos ainda mais ao apresentarmos o modelo slip, nas cores preta e branca. Foi um passo importante para atingir não somente a maioria, porque também tem quem ame uma slip.

Trouxemos também edições limitadas de cores, como a amarela e a vermelha. O sucesso de ambas fez com que sempre busquemos novas ideias de cores. A gente sempre conversa bastante com os clientes, aceitamos sugestões e críticas, pra sempre estar produzindo o que eles mais querem.

Ao adquirir uma bunker, você também entra na nossa história. Pois é graças a cada um que acredita na marca e na qualidade do produto que a gente continua aqui produzindo.

Você vai se sentir confortável, estiloso e ainda vai dar força pra uma produto produzido no Brasil, e com toda matéria-prima adquirida da indústria nacional.