A BUNKER

A bunker é uma pequena empresa carioca, criada por três irmãos. O negócio é pequeno, mas feito na moral para te entregar a melhor cueca que já usou na vida. Quando você compra uma das nossas cuecas, além de levar para casa um produto de alta qualidade, fortalece a indústria nacional, já que toda nossa matéria-prima e produção são feitas no Brasil (foi mal Chinesada).

COMO A BUNKER SURGIU

A bunker surgiu porque toda vez que íamos comprar uma cueca tínhamos que nos contentar com as cuecas de loja de departamento de baixa qualidade, as marcas que nossos avôs usavam ou então comprar uma com um modelo tentando sensualizar na caixa em uma foto preto e branco.

Então pensamos em criar uma marca e produto que falassem a nossa língua e que tivesse a qualidade certa para proteger uma parte importante do nosso corpo.

SOMOS UMA STARTUP

A bunker está no começo da sua jornada e nos consideramos uma startup de moda e serviços online. A bunker faz parte do diretório da StartSe, o maior ecossistema digital de empresas startup, empreendedores e investidores do Brasil. .

A CUECA

Perguntamos para centenas de homens como nós – só para ter certeza – quais eram as coisas mais importantes em uma cueca. No fim as respostas indicavam CONFORTO e APARÊNCIA. Além disso, 84% dos homens e mulheres com quem falamos, disseram que o modelo e cor preferidos eram a cueca boxer preta.

Então fomos atrás de um tecido especial, que é mais macio que o algodão, aplicamos tratamento anti-bactérias para combater o mau cheiro e desenhamos um modelo de cueca com cuidado para o máximo de conforto e aparência sem igual. Profissionais habilidosos e detalhistas usam o mínimo de costura para evitar o atrito com a pele, e no fim, surge uma cueca que te deixa confortável e no estilo.

SUSTENTABILIDADE

Na bunker estamos sempre pensando no impacto na sociedade e no meio ambiente. Em 2017 fomos selecionados pelo SEBRAE para o programa de moda sustentável, que escolheu 40 marcas no Rio de Janeiro com potencial para desenvolver negócios sustentáveis.

Agora, ainda mais, estamos atentos à como ter menos desperdício, como garantir relações de trabalho equilibradas e manter uma boa relação com a sociedade.

A bunker também faz parte do movimento eureciclo. Apesar das nossas embalagens serem feitas de papel, que é um material fácil de reciclar, não temos como garantir o destino correto depois que elas chegam para os clientes. Por isso, entramos para o eureciclo, uma iniciativa que ajuda a gente a compensar o lixo gerado. Apoiando com uma graninha por mês, que é usada para fortalecer o ecossistema de reciclagem do Brasil, a gente garante que a mesma quantidade de resíduos gerados pelas nossas embalagens de produto e envio, serão recicladas.