blog da bunker

Aprenda como lavar cueca do jeito certo

A gente pode pensar que lavar roupas não é um grande mistério. Joga na máquina, coloca sabão e aperta o play. Mas não é bem assim. Para suas roupas durarem muito, é importante entender o que está fazendo. Continue lendo que vamos te ensinar como lavar cueca do jeito certo.

Roupas limpas são importante para saúde e higiene e também para seu bem-estar. Cuidar bem das roupas também pode aliviar seu bolso, roupas para durarem muito precisam de cuidado no uso, mas principalmente na lavagem.

Apesar de aqui na bunker a gente vender cueca, queremos que as suas peças durem muito tempo. É bom para o seu bolso, para o meio ambiente e a gente sempre fica triste quando uma das nossas cuecas se aproxima do fim da vida.

Como lavar cueca sem errar

Chegou a hora de pôr a mão na massa ou, mais precisamente, na cueca. Existem alguns macetes para lavar roupa íntima com o intuito de conservar mais os tecidos e manter sua peça utilizável por muito mais tempo. Anota as dicas aí!

Temperatura da água

Esse é o primeiro ponto a ser levado em consideração na hora de lavar as suas cuecas. Água fria ou morna? E a resposta é simples: depende. Isso tudo porque os tipos de tecidos apresentam resistências diferentes em cada temperatura.

Por outro lado, a água um pouco mais quente ajuda a eliminar certas bactérias e sujeiras que podem acumular na cueca. A dica é nunca ultrapassar os 40 graus e, se possível, consultar a indicação do fabricante.

Entendendo as instruções de lavagem

Ninguém entende muito bem que símbolos são aqueles que vem nas etiquetas. Mas estamos aqui para, finalmente, decifrar os ícones mais misteriosos do universo. É conhecimento para levar para a vida toda e finalmente saber o que está fazendo na hora de lavar roupa.

Quando você segue as instruções das etiquetas, garante que está usando o método mais eficiente de limpeza e também de conservação do tecido da sua roupa.

símbolos de lavagem

Produtos para lavar cueca

Faz parte da apresentação pessoal ter aquela cuequinha lavada e cheirosa, principalmente na hora de um encontro. Para isso, a escolha dos produtos de limpeza é fundamental.

Hoje tem sabão de tudo que é jeito com vários ingredientes de nomes complicados que parecem saídos de um filme de ficção científica. Mas não inventa muito não, dá uma olhada no que o fabricante da sua máquina recomenda.

Atualmente o sabão líquido ocupou bastante espaço, mas o sabão em pó ainda reina em muitas casas. A dica aqui é NUNCA jogar sabão em pó diretamente sobre a peça, há o risco de manchar. Então siga as intruções da máquina de lavar ou faça a diluição do sabão antes de lavar a sua cueca à mão.

Outro item comum nessas horas é o amaciante. Para a lavagem das cuecas bunker, a gente não recomenda o uso do amaciante. Apesar do nome ser, litralmente, fofinho, o amaciante acaba impregnando o tecido com substâncias químicas que ao longo do tempo interferem nas propriedades originais do tecido.

Lavagem de cueca à mão

A lavagem a mão pode ser mais delicada ou não do que na máquina. Se você esfregar com muita agressividade, pode ser até pior do que a lavagem automática.

A vantagem é que na máquina, o zíper de uma calça jeans ou um casaco mais grosso podem danificar suas peças mais delicadas facilmente.

Lavagem de cueca na máquina

As máquinas de lavar roupa estão bem modernas hoje em dia. A maioria delas tem um programa para roupas delicadas.

É importante não misturar peças delicadas com outras mais brutas. Tudo bem lavar cueca com camisetas, mas não é legal lavar suas cuecas com uma calça jeans.

Essas são algumas dicas infalíveis de como lavar cueca e, desta forma, manter suas cuecas limpas e conservadas por muito mais tempo.

Lembre-se também de sempre renovar sua coleção para não dar mole de chegar nas melhores horas com uma cueca em mau estado. Se você curtiu este post sobre como lavar cueca, dá uma lida nesse aqui também: Tecido modal ou algodão? O que é melhor para sua próxima cueca?

outros posts que você pode gostar