blog da bunker

Os 5 passos na história das cuecas

Sabia que você é um privilegiado de poder usufruir da cueca mais confortável que existe? Pois é, porque nem sempre isso foi possível. Por muito tempo as cuecas foram itens bem arcaicos e não te proporcionavam nem perto de um conforto surreal. Mas felizmente as coisas evoluíram pra chegarmos no que temos hoje. Vamos entender essa longa história das cuecas…

A tanga

O formato mais antigo de roupa íntima masculina é a tanga. Em muitos exemplares se tratava apenas de um pedaço de pano que tinha como intuito cobrir o quadril e a virilha. Esse pano tinha diversas variações de acordo com cada cultura de cada lugar.

Um exemplo característico é a tanga egípcia, também chamadas de schenti. Era feita de linho e tinha uma amarração na frente. Havia vários estilos e combinações de cores, e o negócio é bem elegante.

tanga

As braies

Avançando rumo à Idade Média, algumas mudanças interessantes podem ser observadas. Surgiram as braies, que eram calças bem folgadas de linho ou lã e poderiam ser abotoadas ou amarradas.

Ainda havia uma aba frontal que, ao desatada, permitia ao homem urinar sem precisar tirar a vestimenta. Uma bela de uma funcionalidade, hein?

braies

Os ternos

Nos anos 1800 começamos a ver mudanças drásticas, com peças bem intrigantes. Desenhado pra ser uma peça feminina, essa espécie de terno acabou se popularizando entre os homens. Uma peça única, cheia de botões, além de ter mangas compridas, cobrindo do pescoço aos pés. Te parece confortável? Imagina usar isso no verão do Brasil.

terno

As cuecas modernas

Na virada do século, as cuecas foram se tornando mais parecidas com o que vemos atualmente. As primeiras cuecas “modernas” foram lançadas em 1935, possuem elástico na cintura e o tecido termina perto da virilha.

Também na década de 30 foi inventada a cueca boxer, que traz um design mais extenso nas pernas, chegando até a coxa. Essas cuecas são familiares, né? Mas ainda faltava algo pra chegar no conforto máximo…

moderna

As cuecas mais confortáveis

Finalmente temos a cueca mais confortável que existe. A evolução das cuecas chegou a um nível surreal: feita com um tecido mais macio que o algodão, um bojo com espaço extra pra guardar bem aquela parte bem importante do seu corpo, te ajuda a transpirar menos, tem uma tecnologia contra o mau cheiro e ainda é 100% nacional, sendo totalmente produzida no Brasil.

Fala sério, a gente é muito sortudo de viver na mesma época em que essa cueca existe.

confortáveis

Pensa só se você tivesse que usar uma tanga ou um terno desses aí em cima? Seria complicado, hein. Mas além de sermos contemporâneos às cuecas modernas, ainda temos à disposição a mais confortável do mundo. Isso é sorte, meu amigo.

Curtiu essa viagem pela história das cuecas? Agora eu sei que você valoriza ainda mais o conforto de uma bunker. Aproveita o momento pra garantir a sua!

outros posts que você pode gostar