blog da bunker

Bruno Mars prova que você não precisa ser bonitão para conquistar uns corações.

Opaaaa! Aqui quem vos fala é Felipe da bunker. Há tempos estava devendo ir com a Carol, minha esposa, a um show legal e recentemente surgiu minha chance de redenção, Bruno Mars no Rio.

A Carol gosta muito de Bruno Mars, já eu não sabia muita coisa. Ele lembra o Michael Jackson adolescente, tem dezenas de músicas que ficam entre as mais tocadas e sempre lança alguma coisa que pega. Mas o que me encasquetou mesmo foi quando a Carol falou: “todo homem deveria aprender alguma coisa com Bruno Mars.”

Comentei sobre essa afirmação com uma amiga, ela aplaudiu e mandou “concordo 100%”. Cara, preciso estudar mais o Bruno Mars. Assumi o compromisso pessoal de aprender algumas músicas e ler sobre o cara antes de ir no show. Não fiz nada disso. Vamos nessa, não tem nada de errado em só cantar yeah yeah yeah e alguns pedaços de refrão.

Chegou o dia, partiu Praça da Apoteose com a dupla missão, curtir o show com a Carol, mas também desvendar o fenômeno.

 

O show do Bruno Mars começa…

Sério, mulheres indo a loucura, gritos de lindooooooo (vamos entrar nessa discussão em breve), mas não só as mulheres, na minha frente tinha um cara de uns 1,90 de altura chorando como criança. Os maridos e namorados também não demonstravam estar ali por obrigação. O tal Bruno agrada todo mundo, começo a acreditar naquela afirmação da Carol.

O show do Bruno Mars é realmente bom, e eu pensei que precisava analisar o cara.

Lembra do lance do LINDOOOO, então, Bruno Mars tem 1,65m de altura e para o padrão estético contemporâneo-ocidental-capitalista-fashion, digamos que Bruno é totalmente o avesso. Os fãs podem dizer o contrário, mas Bruno Mars não é o sinônimo de um cara boa pinta.

Bem, então me resta saber o que esse cara fala quando canta. Apesar do meu inglês more-or-less-so-so-average-advanced-mais-ou-menos, tenho uma limitação para entender música em inglês, também não sou muito bom em lembrar músicas em português e talvez tenha um problema com músicas, em qualquer idioma. Então me dei a missão de pegar os top hits do Bruno, de todos os tempos no site da Billboard, e analisar as letras.

Nota: Voltei aqui nesse parágrafo depois de concluir o post. Voltei para te dar um aviso, você vai aprender realmente algumas coisas, como a Carol disse que todo homem deveria, mas você vai se sentir mal hahaha.

 

Just The Way You Are spotify

Bem, aqui tudo começou a fazer sentido. Primeira frase, da primeira música do Bruno Mars. A tradução é algo como:

“Ah seus olhos, seus olhos fazem com que as estrelas pareçam nem brilhar.”, mas aí na segunda frase o cara vem com: “Seus cabelos, seus cabelos se movem perfeitamente sem que ela nem se esforce.” Bem, Bruno Mars na segunda frase da sua música mais popular elogia o cabelo de todas as mulheres do MUNDO. Brother, aqui já entendo a parada e me conformo, não tem como competir com Bruno Mars quando eu não percebo aquela aparada nas pontas do cabelo da minha esposa.

Eu não vou frase a frase senão vou me sentir um M…, mas só pra abalar mesmo, se liga no refrão, o refrão é introduzido por: “Toda vez que ela me pergunta: “como eu estou?” Eu digo…”

“Quando eu vejo o seu rosto / Não tem nada que eu mudaria / Porque você é incrível / Assim do jeito que você é.”

Chega!

 

That’s What I Like spotify

Se em Just The Way You Are, Bruno Mars vai nos elogios, nessa aqui ele apela para a ostentação. Tem apartamento em Manhattan, Cadillac, champanhe, viagenzinha, lençol de seda, diamante, lagosta… ou seja, a porra toda.

Tem uma passagem que o cara lança: “pegue o que você quiser, pegue a minha CARTEIRA se você quiser, agora.”

O refrão vai mais ou menos assim:

“Jóias tão brilhantes / Champanhe no gelo / Sorte sua que é disso que eu gosto, é disso que eu gosto. / Sexo perto da lareira / Lençóis de seda e diamantes / Sorte sua que é disso que eu gosto, é disso que eu gosto.”

Quem não gosta?

 

Locked Out of Heaven spotify

Já aviso no começo, está ficando complicada a parada.

Depois dos elogios, da ostentação master e de entregar a carteira… Locked Out of Heaven traz elogios explícitos à performance sexual. Pô, todo mundo gosta de saber que manda bem na cama.

Tem muito yeah yeah yeah nessa música, mas o refrão mostra a perspicácia de Bruno em atacar mais um tema relevante na sequência de construção do “homem perfeito que não precisa ser bonito pra caralho.”:

“Porque seu sexo me leva aos céus / Isso, isso, isso, seu sexo me leva aos céus / Você faz eu sentir como se estivesse fora do paraíso por muito tempo, muito tempo.”

 

Grenade spotify

Grenade é sobre o amor não correspondido, porque até um cara como o Bruno Mars, deve tomar um não de vez em quando. Mas a pessoa que não quis o Bruno vai ficar mal dq cabeça, olha o que ele fala:

“Por você eu pegaria uma granada / Atiraria minha cabeça em uma lâmina / Pularia na frente de um trem / Você sabe que eu faria qualquer coisa por você.”

É fera, não dá pra ganhar todas, mas na derrota ele mandou seu recado.

 

When I was your man spotify

Um homem precisa reconhecer suas falhas, e tem relacionamentos que todo mundo poderia ter feito mais. Aqui Bruninho Maroto admite que deu mole, perdeu uma mulher maneira para outro cara, mas reconhece que errou:

“Eu era muito jovem e burro para perceber / Que eu devia ter te dado flores / E segurado sua mão / Devia ter te dado todo o meu tempo / Quando eu tive a chance / Te levado à todas as festas porque tudo o que você queria era dançar.”

Vai guardando os aprendizados aí!

 

It will rain spotify

Nessa música, Bruno fala abertamente sobre o desespero dele se for abandonado. Abre o coração, manda a real, mas aqui eu acho o cara meio freak. Aquela pitada psicopata do homem enlouquecido:

“Porque não vai ter dia / Se eu te perder, chuchuzinho / Não vai ter céu limpo / Se eu te perder, baby / Assim como as nuvens / Meus olhos farão o mesmo, se você for embora / Todos os dias irá chover.”

 

24K Magic spotify

Mais um momento ostentação, nessa música aqui realmente não deu pra tirar muita coisa além de:

“Eu sou um cara perigoso com algum dinheiro no bolso / Várias mulheres lindas ao meu redor e o foguete acordando.”

Aquele momento que Bruno Mars é só um cara normal na noitada querendo zoar tudo.

 

Treasure spotify

Essa é a última, aqui é um abuso dos adjetivos, praticamente um dicionário de elogios.

Refrãozinho despretensioso:

“Um tesouro é o que você é / Meu doce, você é minha estrela / Você sabe que pode fazer meus desejos se tornarem realidade / Se você se permitir ser minha.”

 

A conclusão

Realmente, agora entendi a parada. Bruno Mars elogia, ostenta, se apaixona, toma pé na bunda, tem medo de perder a mulher, abre o coração e a carteira. Quando coloca isso na balança, fica claro que não precisa ser bonitão para arrebatar corações apaixonados. Ah e tem mais uma coisa, ele dança!

Você pode não ter as músicas e a malemolência do Bruno Mars, mas uma cueca nova pode te ajudar nas suas conquistas. Compre a sua no site da bunker.

Gosta de música? Então veja nosso post sobre os festivais de música em 2018 que você não pode perder.

outros posts que você pode gostar