blog da bunker

5 festivais de música no Brasil que você precisa ir

Morar em um país enorme como o nosso tem suas vantagens. Uma delas é a quantidade de festivais de músicas espalhados de Norte a Sul. Além do mais, parece que o Brasil entrou mesmo para o circuito das grandes bandas.

E o ano de 2018 está sensacional para quem curte viajar e, claro, curtir boa música na companhia de amigos.

Se você quer ficar por dentro de tudo que ainda tem para rolar neste ano nos grandes festivais de música do Brasil, continue lendo este post. Separamos os eventos mais badalados para você já começar a se programar!

Principais festivais de música no Brasil

Não precisa chorar pelo leite derramado! Alguns festivais de renome podem até já ter passado, mas o segundo semestre de 2018 continua prometendo! Conheça agora 5 festivais que vão rolar ainda este ano:

1. Villa Mix Festival Goiânia

No começo do ano, as cidades de Natal, Londrina e Brasília já receberam a festa e, em junho, o festival volta para a casa cheio de atrações especiais como Simone e Simaria, Jorge e Matheus, Wesley Safadão e as atrações internacionais como Shawn Mendes e Nick Jonas.

O festival é considerado o maior do Brasil e oferece uma megaestrutura com direito a praças de alimentação, ambulatório e palcos que oferecem o que há de mais moderno em estrutura, iluminação e efeitos visuais.

Quando: 30 de junho.

Onde: Estacionamento do Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).

2. Goiânia Noise Festival

É, parece que Goiânia está com tudo mesmo! Depois de receber o maior festival de música sertaneja do país, é a vez do rock invadir a cidade. O Goiânia Noise é um dos mais antigos e respeitados festivais de música do Brasil e reúne artistas nacionais de peso como Raimundos, Camisa de Vênus e Pato Fu, além de apresentar, nessa 23ª edição, a finlandesa Bob Malmström.

Ah! E vai rolar, nessa edição, um estúdio onde as bandas gravarão ao vivo!

Quando: 18 a 20 de agosto.

Onde: Jaó Music Hall, Goiânia (GO).

3. Gaia Connection

Com foco na interação entre pessoas e respeito ao meio ambiente, o Gaia Connection é um encontro cultural que chega a sua oitava edição, reunindo artistas do mundo todo, arte, performances e oficinas interativas, tudo isso no sossego do interior paulista. Em 2017, o evento trouxe nomes da cena alternativa como Rosa Ventura, River Heads e DJ Gobba.

Quando: 21 a 23 de setembro.

Onde: Aldeia Outro Mundo, Lagoinha (SP).

4. Popload Festival

O Memorial da América Latina, em São Paulo, será o palco de mais uma edição da festa que já reuniu artistas como PJ Harvey e se prepara para atrações tão especiais quanto em 2018: Lorde, MGMT, Blondie e Death Carb for Cutie, só para citar alguns.

Quando: 15 de novembro.

Onde: Memorial da América Latina, São Paulo (SP).

5. Festival de Verão de Salvador

É lógico que um belo trio elétrico não poderia faltar para fechar esse tour musical! O festival acontece há 20 anos e mistura ritmos e tribos, sem nunca esquecer da pegada baiana que fez dele o maior festival do verão nordestino. Por ele já passaram Natiruts, O Rappa, Nando Reis, Matheus e Kauan e, claro, Ivete Sangalo. A edição deste ano ainda não teve o lineup divulgado.

Quando: dezembro (datas ainda não confirmadas).

Onde: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).

É, opção não falta! Mesmo com o ano entrando no segundo semestre, a lista de opções para bons festivais de música no Brasil está lotada. E se você está pensando em participar de alguma das nossas sugestões, ainda dá tempo de se planejar, convidar a galera e curtir esses grandes eventos!

Mas, se você quer mesmo é curtir o friozinho, conheça as nossas sugestões de lugares frios para conhecer no Brasil.

outros posts que você pode gostar