blog da bunker

Planeje sua viagem com nossas dicas e não caia em roubada

Para que uma viagem seja foda, é muito importante que você planeje sua viagem antes de botar o pé na estrada. Além disso, seguir algumas dicas para viajar com tranquilidade faz a diferença para não ter nenhuma dor de cabeça no seu roteiro.

Por causa disso, separamos neste post informações úteis para você não ter nenhuma surpresa e curtir ao máximo sua trip. Confira!

Planeje sua viagem com antecedência

Deixar tudo para cima da hora é típico do brasileiro. Tudo bem que no final pode até dar certo, mas para que correr o risco? Se você quer evitar correria e ainda economizar um trocado, planeje sua viagem com o máximo de antecedência. Nessa etapa, priorize essas 6 coisas que listamos aí embaixo e que podem ser resolvidas logo de cara.

1. Destino

Se você já sabe quando é a viagem, pesquise os destinos que você tem mais vontade de conhecer. Dê uma olhada nos pontos turísticos, preços e a estrutura que a cidade oferece para ajudar a decidir o lugar ideal da sua viagem. Confira a agenda de eventos, as melhores baladas e bares também. É importante levar em consideração a época do ano, principalmente em viagens internacionais. Afinal de contas, tem regiões que tem verão de 40 graus e inverno com muita neve e temperaturas abaixo de zero.

Na dúvida sobre o destino? Pedir sugestões para amigos ou explorar sites especializados pode ser uma boa. Vale também você considerar as coisas que gosta de fazer. Se curte praticar algum esporte específico, certamente tem algum lugar do mundo que pode ser interessante, ou se está em busca das melhores noitadas, ou lugares românticos, tudo interfere na decisão de onde ir.

2. Defina bem seu roteiro

Destino escolhido, só falta saber o que fazer de bom na cidade. Depois de tudo pronto, a dica é aproveitar ao máximo o lugar, conferir a agenda cultural e, claro, os restaurantes, bares, boates e pontos turísticos do lugar que você escolheu. Pense também no tempo que pretende passar viajando e monte um trajeto de cada dia.

Tem alguns sites que ajudam muito a fazer essa seleção do que ver e visitar. Dois que recomendamos são o TripAdvisor e o inspirock, que usa inteligência artificial para montar um roteiro de acordo com os seus gostos. Para pontos mais específicos, como bares e restaurantes, o Foursquare pode ajudar muito no planejamento e escolha.

3. Passagens aéreas

Todo mundo sabe que, quanto mais tempo você perde para comprar suas passagens, mais caras elas ficam. Então, a melhor coisa é conferir os preços bem antes da data da viagem e se programar para fazer a compra de forma antecipada.

Outra dica de amigo: para viajar com mais calma e com os melhores preços, fique de olho nas promoções e use milhas aéreas sempre que der. Entre os melhores sites para busca de passagens estão o Google Flights e o Skyscanner, em ambos você tem a opção de datas flexíveis, que busca o menor preço e te diz a melhor data para viajar.

4. Hospedagem

Assim como as passagens, deixar para reservar o hotel no último minuto pode render muita dor de cabeça e um verdadeiro desastre no seu bolso. E você ainda corre o risco de não conseguir vagas disponíveis.

Para evitar essa enrascada, use sites que comparam valores de hotéis, hostels e pousadas para chegar ao melhor preço e faça essa pesquisa meses antes da viagem. Quanto mais cedo, melhor. Para hotéis, o Trivago é uma boa ferramenta de comparação de preços. Para albergues ou hostels, use o HostelWorld. Além disso você ainda pode recorrer ao Airbnb para alugar uma casa, quarto ou até um sofá de alguém.

5. Documentação e dinheiro

Não vai dar mole de esquecer os documentos de viagem. Passaporte (se necessário) em dia e separado na hora de partir. É importante se ligar que o certificado de vacinação também é exigido em alguns destinos e também avaliar a necessidade de vistos. A carteira de motorista ou a Permissão Internacional para Dirigir também precisam estar em ordem se você quiser alugar um carro.

6. Saiba organizar a mala

Tudo bem que nós, homens, geralmente somos bem mais básicos na hora de arrumar as roupas de viagem. Mas a gente tem que ficar esperto para não deixar algo de lado e passar por perrengues depois.

Uma dica é sempre conferir a previsão do tempo antes da viagem para levar as roupas de acordo com o clima do seu destino. Mas uma coisa é certa, faça chuva ou faça sol, de cuecas você vai precisar. Então garanta as suas aqui na loja virtual da bunker.

Um abraço e planeje sua viagem.

 

 

outros posts que você pode gostar