blog da bunker

Tipos de cortes de cabelo masculino para você escolher

Pelo menos uma vez por mês tem que rolar aquela visita ao barbeiro. O cabelo cresce e tem uma hora que precisamos daquele tapa no visual. Se toda vez na hora de cortar o cabelo você pede para fazer o de sempre, pode estar na hora de dar uma inovada. Por isso escrevemos esse post, para te ajudar a escolher entre diferentes tipos de cortes de cabelo masculino.

Porém, é claro, é preciso ficar atento ao formato do rosto e, principalmente, ao seu perfil pessoal para não fazer feio na hora de mudar a aparência. Por esse motivo, a gente reuniu algumas sugestões de corte para você se inspirar e não adiar mais essa repaginada.

Nossas dicas de cortes de cabelo masculino

Ceasar

corte de cabelo masculino caesar

O primeiro deles é o ceasar, que — se você não sacou a referência — remete ao antigo imperador romano Julius Caesar. Ou seja, é para ficar com uma aparência responsa! Ele pode ser adotado por diversos caras, porque vai bem com quem tem rosto oval, quadrado, retangular e longo.

Além disso, é um corte para quem tem personalidade, pois dá um ar descolado e cheio de atitude, já que raspa as laterais e concentra os fios no topo da cabeça com uma pequena franja de uma ponta a outra da testa.

Undercut

corte de cabelo masculino undercut

O undercut é que nem futebol: virou a paixão de milhares de homens em todo o mundo — e é fácil entender o porquê. Com uma proposta similar ao ceasar, ele raspa as laterais com um efeito degradê feito na máquina e deixa todo o volume do cabelo no topo da cabeça. Daí tem quem use com um baita topete, outros com um moicano caído.

Ou seja, é para o tipo de cara que se amarra em fazer uns penteados. Para completar, ele favorece (e muito!) o uso de barba, contribuindo para deixar seu rosto mais masculino. Por falar nisso, é bom frisar que ele é indicado para quem tem o rosto quadrado e retangular.

Comprido e liso

corte de cabelo masculino longo

Já para os que curtem um estilo mais alternativo e estão sempre antenados às tendências urban, hipster, lumber, muppie, yuccie e outras paradas do tipo, a gente tem uma novidade: em 2018, o cabelo comprido e liso tá em alta. Então, se você tem rosto longo, oval ou retangular, pode investir nele!

Um aviso: é preciso se comprometer em cuidar dele para não deixá-lo com um aspecto desleixado e colocar o visual a perder!

Curto com dreads

corte de cabelo masculino dread

Por outro lado, se você tem o cabelo crespo e o rosto nos formatos redondo, quadrado, oval ou longo, pode ser uma ótima oportunidade apostar no curto com dreads. Esse corte mantém as laterais curtas e com risco, além do topo da cabeça com dreads de 4 a 10 centímetros.

Ele é uma ótima alternativa de estilo, faz referências aos movimentos do hip hop e do black power.

Curto em camadas

Uma boa sugestão é o estilo curto em camadas que, como o nome diz, deixa ele mais curto, mas com volume, dando uma boa equilibrada. Por ser mais tradicional, está entre os tipos mais comuns de cortes de cabelo masculino.

Fora isso, esse corte é uma boa pedida para quem trabalha em ambientes mais formais (a firma ou o escritório, por exemplo), uma vez que com uma cera ou pasta marota é fácil deixá-lo com uma pegada mais discreta e “arrumadinha”.

E aí, curtiu nossas sugestões? escolha qual estilo entre os cortes de cabelo masculino mais te interessa (e combina com você) e vá fundo nessa repaginada de visual!

Para completar essa mudança, depois de mudar o cabelo, muda a cueca. Acesse a loja e confira nossos kits.

outros posts que você pode gostar