blog da bunker

Tem barba? Veja 4 cuidados que você precisa tomar!

Depois de muito tempo fora de moda, a barba voltou com tudo. É só sair de casa que vai ver os barbudos por toda a parte. Se você quer ficar estiloso, tá aí um bom jeito — mas é importante ter alguns cuidados para que você não fique parecendo mal cuidado e nem tenha problemas causados pela falta de higiene.

Não tem como escapar: no dia a dia, a gente pega a poluição do ar, sua ao praticar esportes, acumula restos de comida na barba e por aí vai. Além de cuidar da higiene, ainda tem a questão estética. Afinal, pouca gente quer ficar com um cara que parece que acabou de sair do calabouço. Você até pode adotar um estilo largadão, mas tudo tem um limite.

Neste artigo, reunimos os principais cuidados com a barba que você deve ter: 4 dicas simples.

1. PASSE ÓLEOS ESPECIAIS

Não é frescura, acredite! O óleo é indispensável para a boa aparência, principalmente para os que têm a barba mais longa. Os pelos nessa região são mais grossos e ficam mais ressecados que o cabelo. Então, é importante usar o produto para deixar a barba hidratada. Fora a hidratação, sua barba fica mais macia, brilhante e cheirosa.

Só tome cuidado para não passar o óleo na raiz, caso contrário, sua pele vai ficar oleosa e pode nascer espinhas no rosto. O ideal é passar quando a barba está limpa, mas ela não pode estar molhada, até porque água e óleo não se misturam (Yeah, science, bitch!).

2. LAVE A BARBA APÓS AS REFEIÇÕES

Se você tem o cuidado de lavar as mãos antes de comer, por que não lavar a barba após as refeições? Nem sempre é fácil ter essa disciplina, às vezes você está em um happy hour com os amigos, tomando umas cervejas e comendo umas porções, e não tá nem aí para os cuidados com a barba.

Nesse caso, você pode passar uma água nos pelos em volta da boca — principalmente no bigode —, limpar aquela sobre de molho e secar com um papel toalha. Quando você estiver em casa, utilize um sabonete neutro  ou lave com um shampoo aproriado (aliás, essa é nossa próxima dica, e leia mais aí embaixo).

3. UTILIZE UM SHAMPOO APROPRIADO PARA BARBA MASCULINA

Do mesmo jeito que o seu cabelo precisa de produtos especiais, a sua barba também — e o shampoo é a escolha certa para essa missão. Além de limpa e com uma aparência saudável, você evita o surgimento de caspas. Sim, a barba também pode criar caspas.

O indicado é usar um produto específico — até porque ela exige alguns cuidados especiais, como uma hidratação mais intensa. Existem ainda condicionadores e os famosos shampoos 2 em 1. Desta maneira, você consegue uma barba de dar inveja em qualquer lenhador por aí.

4. APARE A BARBA REGULARMENTE

Seu negócio é deixar a barba grande? Não tem problema! Estamos falando em aparar os pelos, o que é diferente de se barbear. Infelizmente, a barba não segue a nossa vontade e  alguns pelos crescem mais rápidos que outros, dando um aspecto meio zoado. Então, você deve aparar os pelos para deixar o comprimento mais uniforme.

Quando a sua barba fica mais compacta, há uma impressão de que ela está mais cheia. Se você tem uma tesoura em casa, pode usá-la com a ajuda de um pente. Agora, se você não tem muito talento, vale a pena procurar um barbeiro. Já quem deixa a barba bem curta, a tarefa é mais simples: basta usar uma maquininha de aparar pelos.

ONDE ENCONTRAR PRODUTOS PARA A BARBA?

Beleza, demos um monte de dicas de como cuidar da sua barba, mas onde encontrar esses produtos? Você encontra bastante coisa pela internet e em algumas farmácias e barbearias. Nossa dica é o Sobrebarba, uma marca que oferece produtos de muita qualidade com entrega em todo o Brasil.

 

Vai, não é tão difícil assim tomar os devidos cuidados com barba. É só você ter um kit especial para barbudos: produtos de limpeza, máquina de barbear, tesoura e pente. Com alguns minutos de dedicação, você evita problemas causados pela falta de higiene e fica no estilo.

Curtiu as dicas? Aproveite e curta também nossa página no Facebook! É de graça e você fica sabendo quando postarmos algo novo por aqui!

outros posts que você pode gostar