blog da bunker

Esporte bizarro, ladeira abaixo atrás do queijo

Considerado um dos “eventos esportivos” mais estranho do mundo, o Cooper’s Hill Cheese-Rolling and Wake é uma corrida insana colina abaixo atrás de um queijo que desce rolando em alta velocidade. A cada mês de maio, milhares de pessoas se reunem em torno da Colina de Cooper, no sudoeste da Inglaterra, em uma região conhecida como Gloucestershire, por conta desse esporte bizarro.

A colina em si não é o que atrai turistas de todo o mundo, e sim os atletas que tentam conquistá-la. Competidores loucos vão atrás de um queijo redondo no que pode ser a mais estranha competição da história da humanidade.

No entanto, a rica tradição remonta várias centenas de anos, o que faz a corrida ser um evento mundialmente famoso. O legado não tem uma origem conclusiva, mas muitos atestam que ele se originou durante o início de 1800 para celebrar a virada do inverno e um novo ciclo de colheitas.

No topo da colina, o mestre de cerimônias lança um queijo Double Gloucester de quase 20Kg, que pode chegar à incrível velocidade de mais de 100 quilômetros por hora. O primeiro corredor a chegar ao fundo da colina ganha o concurso e um monte de queijo, literalmente.

Infelizmente, o evento não é de forma alguma uma competição segura. Se você decidir que é louco o suficiente para competir, certifique-se de não machucar ou chorar facilmente. Dúzias de atletas saem feridos a cada ano e muitos competidores que correm atrás do queijo são muitas vezes hospitalizados.

Se liga no vídeo da competição de 2018 e role de rir, literalmente.

outros posts que você pode gostar