blog da bunker

O que dar de presente no dia dos pais? A resposta está aqui.

Todo ano, no segundo domingo de agosto, é dia dos pais. Quando a data se aproxima vem também a dúvida: o que dar de presente no dia dos pais? Afinal, não se trata só de presentear, mas de mostrar para o coroa que ele é um cara especial.

Então criamos esse post para te dar uma luz nesse momento de dúvida e te ajudar a garantir a alegria do papai no dia dos pais.

Dica básica para escolher o que dar de presente no dia dos pais

Embora não exista uma fórmula garantida, sem dúvidas a melhor jogada é ficar ligado no perfil do seu coroa. Ou seja, no que ele gosta de fazer quando tem tempo livre, locais que frequenta, programas que não dispensa e por aí vai.

Prestar atenção também, se ultimamente ele tem falado muito sobre um assunto específico ou comentou que precisava de alguma coisa.

Dito isso, reunimos algumas sugestões de presentes para dar aquela inspirada e te ajudar a comemorar esse dia em grande estilo. Confira!

Artigo esportivo

Seu pai é do tipo que se amarra em esportes? Então, sem dúvidas um artigo esportivo é o melhor presente para ele! Por exemplo, se futebol é a grande paixão dele, uma nova chuteira, meias especiais ou um short pode ser uma boa pedida.

Agora, para pais mais aventureiros que curtem esporte de aventura, há inúmeras opções que vão de roupas especiais até acessórios de proteção. Uma busca na internet pode te dar muitas ideias.

Ainda dentro dos artigos esportivos, para pais obcecados por esportes, pelo menos para ver pela TV e em estádios, presentear com algum item do seu time de coração, nunca dá errado.

Livros

Você deve estar se questionando: “Meu pai não é do tipo que exercita o corpo, mas a mente. Livro é o que não falta na casa dele! Devo investir nisso?”. A resposta para essa dúvida é sim! Quem tem o hábito de ler com frequência está sempre à procura de novos títulos, então nada melhor do que presenteá-lo com livros!

Mas atenção: nada de escolher qualquer obra! Faça uma pesquisa para saber os gêneros (suspense, aventura, sci-fi etc.) que deixam seu pai mais animado e procure novos lançamentos na área. Outro jeito, é visitar uma livraria e dar uma olhada nos títulos mais vendidos.

Roupas

Roupa também é um presente que, com o perdão do trocadilho, nunca sai de moda! Ainda mais se o seu pai está precisando dar uma repaginada no guarda-roupa.

Ao escolher as novas peças, é importante pensar em como elas podem ser usadas no dia a dia dele (trabalho, passeios, compromissos sociais etc.) para que ele fique com o visual mais caprichado e, acima de tudo, confortável.

Ah, e tem mais: não se trata apenas de camisetas, calças, camisas e bermudas. Ao contrário, você também deve pensar em outros itens fundamentais na rotina de um homem, como a cueca.

A cueca entra no topo da lista de presentes mais úteis que se pode dar e se for uma cueca maneira, é um presente valorizado. Então se realmente não sabe o que dar de presente no dia dos pais, cuecas são uma excelente saída. Não é só porque seu pai é mais velho que ele precisa usar cuecas do século passado. Na loja da bunker, você encontra kits que vão fazer a alegria do coroa.

Utensílios de cozinha

Já para quem tem pai que descobriu na cozinha um hobby, e agora já se sente um verdadeiro masterchef, nada melhor do que presenteá-lo com utensílios que vão dar aquele gás para ele se aperfeiçoar e, quem sabe, até descobrir novos talentos. 

Afinal, ele pode ter jeito para a coisa e até investir nisso! Mas se você ficar em dúvida sobre qual item escolher, relaxa! Pensa no tipo de comida que seu pai mais faz. Por exemplo, se ele prepara todo tipo de carne, especialmente para churrasco, algumas sugestões são tábuas e facas para corte.

Presente personalizado para o dia dos pais

Se mesmo com as dicas anteriores você não conseguiu decidir o que dar de presente no dia dos pais, talvez a saída esteja em ir além e criar o próprio presente, colocando a criatividade pra funcionar e fazendo um presente personalizado ou mais pessoal.

Por exemplo, se ele vai tirar férias depois de um ano corrido, mas pretende ficar em casa sem nada programado, por que não surpreendê-lo com uma viagem pelo sul do Brasil ou, quem sabe, uma viagem a dois para ele e sua mãe? Afinal, se tem um cara que merece descanso para espairecer a mente, se divertir, conhecer novos lugares e viver novas experiências, certamente é o seu pai!
Ou se tem alguma habilidade artística, um cartão, item decorativo ou até aquela declaração de filho pra pai em uma carta podem fazer o dia do coroa mais especial.

Curtiu nossas sugestões de presentes para o Dia dos Pais? Então se inspire nelas e garanta que o papai vai se amarrar com esse agrado que foi pensado de acordo com as características e gostos dele!

E ao decidir renovar o guarda-roupa do seu pai e adquirir novas cuecas para ele, não deixe de entrar em contato com a gente!

outros posts que você pode gostar