Inverno chegando. Veja nossas sugestões de lugares frios para viajar no Brasil

morro da igreja em urubici

Mal chega junho e a galera já fica ansiosa pensando em lugares frios para viajar! E não é para menos, o inverno guarda excelente surpresas, principalmente no Sul do Brasil.

Assim, dá para descansar curtindo aquele friozinho da hora, se aventurar nas serras da região e conhecer novos lugares que vão render ótimas experiências. Pensando nisso, listamos 3 lugares frios que valem a pena visitar nesse período. É só continuar a leitura para descobrir o seu próximo destino!

1. Urubici (Santa Catarina)

Começamos com Urubici, em plena Serra Catarinense. Cercada por morros como o do Campestre e o da Igreja — que têm, respectivamente, mais de 1.300 e 1.800 metros de altura —, a região conta com paisagens naturais de cair o queixo que ficam ainda mais incríveis no inverno. O motivo é que é comum nevar na área. Sim, meu amigo, estamos falando de neve!

Além disso, não faltam cascatas (como a Véu de Noiva e a do Avencal), grutas (como a de Nossa Senhora de Lourdes) e — para quem é ligado em arqueologia e curte encarnar o Indiana Jones — mirantes, como o do Avencal, que apresenta alguns incríveis paredões repletos de inscrições rupestres.

2. Blumenau (Santa Catarina)

Outro que entra na nossa lista de lugares frios para viajar no inverno e que vale muito a pena conhecer é Blumenau, na área conhecida como Vale Europeu. Essa região leva esse nome por conta das tradições locais (como a Oktoberfest) e do tipo de construções que dominam o lugar, que são heranças dos imigrantes europeus que colonizaram a região. Faltou grana pra ir pra Europa? Essa é a solução alternativa.

Para entender como é a arquitetura blumenauense, não deixe de dar um rolê na XV de Novembro — uma das ruas mais antigas e famosas da cidade. Além de Blumenau, tem mais uma dúzia de cidades que fazem parte do Vale Europeu, como Brusque e Pomerode.

Com as baixas temperaturas, os parques (como o São Francisco de Assis e o Ramiro Ruediger) e principalmente os museus se tornam verdadeiras concentrações de turistas, especialmente quando se trata do Museu da Família Colonial, do Museu do Cristal e, claro, do Museu da Cerveja — que é parada obrigatória não só para quem curte tomar a bebida, mas também gosta de entender como ela é feita.

3. Canela (Rio Grande do Sul)

Já Canela, que fica na Serra Gaúcha, é o local indicado para quem curte natureza. Tanto é que a cidade conta com duas grandes reservas ecológicas: o Parque da Serra e o Parque Estadual do Caracol.

O primeiro é famoso pelos mirantes e os bondinhos aéreos que atravessam as montanhas, e o segundo é conhecido pela trilha do Rio Caí e a queda d’água do Caracol — que tem impressionantes cento e trinta metros de altura.

Para completar, a região ainda conta com o Alpen Park, um dos maiores complexos de aventura do sul do país. Quem se amarra em adrenalina e em praticar esportes de aventura durante viagens de inverno vai poder percorrer trilhas com quadriciclo, fazer tirolesa, praticar arvorismo, entre outras atividades.

O inverno é legal, e com nossa lista de lugares frios para viajar no Brasil, você tem destino certo nas próximas férias.

Aproveite nossas sugestões e coloque esses lugares no seu roteiro! Já que falamos em viajar pelo país, confira os melhores locais para praticar esportes de aventura no Brasil!

Deixe um comentário

OFERTA ESPECIAL DO DIA

DESCONTO PARA COMPRAR CUECAS

GANHE DINHEIRO PARA USAR EM QUALQUER ITEM DO SITE.
QUERO DESCONTO
Essa oferta não aparece toda hora.
close-link