blog da bunker

fogos de artifício
Photo by rovenimages.com on Pexels.com

10 resoluções de ano novo para você ter uma vida melhor

Ano novo, vida nova. Quando passamos pela virada de um ano para outro temos o hábito de refletir sobre o que rolou, mas principalmente sobre como podemos fazer o próximo ano ser melhor. As famosas resoluções de ano novo, ideias, planos e objetivos que muitas vezes você se promete há anos mas que nunca tira do papel.

Viemos te dar uma força não só com uma lista certeira de boas resoluções de ano novo, mas de dicas de como colocar em prática e não procrastinar mais essas ações que tem tudo para te fazer bem.

Nossas ideias de resoluções de ano novo

Se exercitar mais

Todos sabemos que exercício físico tem diversos benefícios para a saúde, o difícil é fazer isso virar um hábito. Ficar largadão no sofá fazendo maratona de Netflix, é muito mais conveniente do que sair pra correr ou ir para a academia. Por isso, se exercitar mais está sempre entre as principais resoluções de ano novo.

Para vencer a preguiça, você pode buscar uma atividade física mais tradicional, como correr ou musculação, ou então algum esporte como futebol, surfe, tênis, vôlei, atividades que além de ajudarem a te manter em forma e ativo, acabam ajudando na socialização também.

Algumas ideias de por onde começar:

  • Freeletics: um aplicativo para você se exercitar até em casa. Clique aqui e garanta um desconto no plano de assinatura.
  • Corrida: aplicativos como Nike+ Run Club e o próprio Freeletics contém programas de corrida e acompanhamento para você correr aquela corrida de 5Km, ou uma maratona em 2020.
  • Futebol: para encontrar ou organizar aquela pelada semanal, dois aplicativos legais, Chega+ e Appito.
  • Academias: felizmente nos últimos anos as academias ficaram bem mais acessíveis e com atividades muito mais diversas. A rede SmartFit tem preços bem em conta. Uma novidade são planos de assinatura para frequentas múltiplas academias, como o ClassPass e o GymPass.

Pronto, se uma das suas resoluções de ano novo é melhorar seu condicionamento físico e ser mais ativo, não faltam possibilidades.

Melhorar a alimentação

Comer mais legumes, verduras e frutas. Reduzir bebida alcoólica e frituras. Todo mundo meio que sabe o que deveria fazer para melhorar a alimentação, mas é difícil, são tantas tentações.

Como não somos especialistas nessa área, a nossa dica é um documentário bem interessante chamado A Dieta dos Gladiadores (The Game Changers). Com participação de personalidades como Arnold Schwarzenegger e Lewis Hamilton, fala sobre os benefícios da redução do consumo de carne.

Conseguir um novo emprego

Ano novo, emprego novo. Se está sem um emprego ou pensando em mudar de trabalho temos duas dicas para você começar hoje!

Um perfil caprichado no LinkedIn e usar as ferramentas de busca de vagas da rede social são um ótimo ponto de partida.

Se está mais na vibe de trabalhar em novos negócios e startups, um caminho legal pode ser procurar vagas na Nift ou no Trampos, onde também encontrar oportunidades na indústria criativa.

Organizar as finanças

Essa é outra área que a falta de disciplina e controle atrapalham os planos. Não tem mistério para sobrar dinheiro, a receita é gastar menos do que você ganha. Então o primeiro passo é realmente acompanhar sua rotina para garantir que sobre alguma coisa no final do mês. Só restam dois caminhos, ou ganhar mais, ou gastar menos.

Seja com uma planilha ou com um aplicativo, acompanhar e classificar os seus gastos do mês vai te ajudar a adequar seus hábitos de consumo e cortar gastos desnecessários.

Sobrando algum dinheiro, deixar ele parado na conta é uma furada, com tantas opções de investimento por aí. De Cryptomoedas à ações, as opções de investimento hoje são praticamente infinitas, mesmo para investimentos baixos.

Ultimamente ficou muito mais fácil investir também. Seja nos bancos tradicionais, no novos bancos digitais ou em plataformas de investimentos.

Ler 10 livros

Ler é uma atividade fundamental para seu desenvolvimento, mas nesse mundo atual de correria e postagens e agente tem lido mais legenda de Instagram do que textos mais longos que um parágrafo.

Seja por lazer ou para fins educacionais, um bom livro é insubstituível. Uma boa dica é comprar um leitor digital como Kindle. É uma mão na roda pela praticidade.

Registrar momentos especiais

Nossos smartphones estão sempre com a gente, um jeito legal de acompanhar esse próximo ano que será incrível para você é criando a disciplina de fazer uma foto por dia, que te lembre depois da sua jornada e também te ajuda a exercer gratidão pelas coisas boas e marcantes que acontecem na sua vida.

Um movimento curioso que tem rolado é o do Finstagram. Basicamente criar uma conta adicional no Instagram para compartilhar momentos apenas com amigos mais próximos sem se preocupar tanto com opiniões dos outros. Criar uma segunda conta pode servir como uma espécie de diário pessoal também.

Fazer uma viagem

Apesar do câmbio não estar muito favorável, viagem sempre vale um esforço. Existem muitos lugares no Brasil e no mundo que com um pouco de planejamento, você pode conhecer.

Uma ferramenta muito legal para planejar viagens é o Inspirock. Com ele você consegue fazer um planejamento rápido e eficiente para o seu próximo destino.

Passar menos tempo no celular

Mais tempo no celular, muitas vezes significa menos tempo com pessoas que você gosta ou fazendo atividades mais produtivas para você (como várias coisas que já listamos nesse post).

Assim, uma boa meta é buscar passar menos tempo de olho no celular. É um desafio grande, já que checar o celular virou um hábito. Pesquisas dizem que na média pegamos e olhamos o celular mais de 80 vezes por dia.

Algumas dicas simples que podem ajudar:

  • Desative notificações dos principais aplicativos.
  • Desinstale aplicativos de redes sociais como Facebook e Instagram optando por visitas pontuais feitas pelo computador.
  • Instale um aplicativo para controlar seu uso do smartphone. O Space é uma opção interessante.
  • Durma longe do seu smartphone. Deixe ele na sala, na cozinha, ou em algum lugar que evite que você use ele na cama ao deitar ou acordar.
  • Se comprometa com atividades no mundo real, como aulas e atividades esportivas. Mais tempo ocupado significa menos tempo no celular.

Iniciar um relacionamento

Já falamos de ocupação da mente e do corpo, faltou o coração. Se o nesse novo ano você está atrás de relacionamentos precisa saber que estudos recentes indicam que cerca de 40% dos casais se formam a partir de aplicativos e sites de encontro.

Claro que vale ficar atento no ambiente de trabalho, sair com amigos e conhecer os amigos de amigos, frequentar bares e festas. Mas querendo mergulhar no mundo dos aplicativos e encontro, temos um post bem completo sobre isso (clique aqui).

Bem meu amigo, espero que tenha um novo ano incrível e cheio de realizações, com uma versão melhor de você.

outros posts que você pode gostar